mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Mais que Cuidar
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
sembarreiras

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: BPI apoia com 87 mil euros projetos de duas IPSS’s de Famalicão  (Lida 44 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

BPI apoia com 87 mil euros projetos de duas IPSS’s de Famalicão


Luís MoreiraHá 19 horas

O Centro Social e Cultural de S. Pedro do Bairro e a AFPAD-Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência, ambas de Vila Nova de Famalicão, foram contempladas, pela iniciativa social Capacitar, do banco BPI, com apoios que totalizam 87.779 euros.

A instituição bancária anunciou que as duas IPSS’s (instituições de solidariedade social) estão entre as 18 que mereceram “menções honrosas” pelos projetos que apresentaram.

Assim, o Centro Social de Bairro, foi distinguido, com 37.779 euros, por uma iniciativa intitulada “Proporcionar autonomia laboral“, que visa a qualificação profissional e a integração de jovens com deficiência numa unidade economicamente sustentável na área de prestação de serviços de jardinagem e horticultura. O objetivo é o de “potenciar a sua entrada efetiva no mercado de trabalho”.

No que toca à AFPAD, o projeto, premiado com 50 mil euros, intitula-se “Ocupar em atividades socialmente úteis”, e baseia-se no facto de que, “desde 1993 que a instituição apoia crianças, jovens e adultos com deficiência e incapacidade”. O desafio – dizem os promotores – “passa agora pelo desenvolvimento de uma rede de mentores e gestores sociais para facilitar o seu processo de integração, através de atividades socialmente úteis junto de famílias, escolas, instituições e empresas”.


Fonte: https://ominho.pt/bpi-apoia-87-mil-euros-projetos-duas-ipsss-famalicao/
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo