iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Preciso de Ajuda  (Lida 2464 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Elio

  • Visitante
Preciso de Ajuda
« em: 19/11/2010, 23:36 »
 
Preciso de Ajuda
Estou amputado a relativamente a pouco tempo da perna esquerda,
continuo com tratamento psiquiatrico mas hoje os medicamentos não estão a fazer efeito, preciso de:
- amor
- carinho
- um gesto de amizade
- falar com alguém

mas não tenho ninguém e sinto-me a pessoa mas só neste momento, as lagrimas a muito tempo que não caiem devido ao efeito da paroxetina mas a alma chora por dentro.
A mulher e as duas filhas, cada uma dorme na sua cama e aqui estou eu sozinho no pc.
No outro dia estive em casa do Nelson e por horas fui feliz, ontem passei a tarde toda com o Eduardo e o sr Joaquim e deram isso tudo.

Eu sou um deficiente, sózinho e preciso de:
- amor
- carinho
- um gesto de amizade
- falar com alguém

Tu que também és deficiente e que se calhar precisas do mesmo, algum dia pensaste que eu também preciso ?
Algum dia pensaste em aranjar uma forma de me levar a passear ?
Algum dia aranjaste um tempo para me visitar ?
Algum dia perdeste um minuto da tua vida a dizer a este deficiente: " eu, estou aqui..., se precisares de alguma coisa"  ?

Antes da ajuda dos "normais" eu gostaria de ter a ajuda dos deficientes e foi por isso que abandonei as consultas da minha psicologa "normal".
Um dia pensa em mim e da-me um pouco de carinho.
E agora vou tomar uma data de calmantes para não pensar no sofrimento do "meu amigo" que esta num quarto frio, numa casa abandonada sem saber se vai ser mais uma vez "amputado".
Isto não é ficção é como me sinto neste momento.
 

Online Sininho

Re:Preciso de Ajuda
« Responder #1 em: 20/11/2010, 01:33 »
 
Élio,

Deste pedido de ajuda soou de um eco... um eco de alguém que falou bem alto que queria ajudar todos os que precisavam... - Quem quer ajudaaaaa??? - Eu quero poder ajudar-vos, gritas tu...

E agora fiquei sem palavras... porque tu próprio não estás bem... acho que existe um enorme turbilhão de ideias e emoções na tua cabeça e no coração... o eco voltou-se para ti!

A vida é dura amigo, e tu tens essa experiência na pele e na alma, também não é menos verdade que doí ver amigos a sofrer e muitas vezes morre-se por dentro por um amigo, é verdade. Mas tens de perceber que tens família e tens de acreditar que deves superar todas as adversidades, porque tens quem precise de ti, tu fazes falta e és com certeza amado por eles e pelos teus amigos!! Tu és importante para muita gente! Pensa bem! Estarei sozinho? Ou fui eu que me isolei?
Levanta a cabeça, enche o peito e enfrentar a vida! Tu és um jovem ainda com muito para dar!

Força! Porque a vida dá-nos segundas oportunidades... desperdiça-las é erro.

Abraço  :abraco:
Queira o bem, plante o bem e o resto vem...
 

Offline Eduardo Jorge

Re:Preciso de Ajuda
« Responder #2 em: 20/11/2010, 14:50 »
 
Élio, sinto muito por não poder minimizar essa tua dor. Conhece-la e classifica-la só quem a sente o consegue. Acho que todos passamos por algo idêntico e variadíssimas vezes. Comigo acontece, já aconteceu e irá acontecer. Temos é que aprender a conviver da melhor maneira com esta DOR, que nos corrói por dentro, e parece não ter fim.
Quando ela me invade e me acorrenta de tal maneira que não a consigo expulsar. Aceito-a, lágrimas correm sem expressão facial alguma, disfarço para que ninguém me veja (sofrer sozinho para mim é menos doloroso que ver outros acompanharem-me), vivo o momento com muita tristeza, dou liberdade à revolta, mas depressa o ultrapasso e tudo faço para voltar à minha normalidade.

Tive o prazer de ter a tua visita. Trouxeste-me o livro do Salvador "Lições de Vida", irradiaste ternura, positivismo e tempo voou. Ontem mesmo telefonicamente te agradeci e me queixei de não ter te pedido uma dedicatória no livro. Isso porque estes presentes para mim são para sempre, e de significado muito especial. Assim como te referi as fitas e não só que Miguel/Sininho me presentearam. Gosto de um dia mais tarde os lembrar, e acompanham-me sempre.

Também te referi que dou muita importância ao contacto fisico. O abraço, olhos nos olhos, toque, gesto...dizem-me muito mais que qualquer outra coisa. Partilhei contigo também um gesto que nunca esquecerei de um casal amigo e seus filhos. Sem tempo, devido longa viagem que estavam a fazer, fizeram um desvio só para me virem abraçar, deixar um raminho de flores apanhadas à beira da estrada e sairem imediatamente. Eles tiveram tempo para mim. Bastou-me aqueles 30 segundos. E o mais fácil era dizerem que não tinham tempo. Ficamos todos felizes. Eles continuarem sua viagem sem alterar nada, e eu com a alma cheia de felicidade. Estes momentos sim, são valiosos para mim. Disse-te-o ontem.

Se bem te recordas também te disse que tu também precisas deles e de apoio. Que todos precisamos. Questionei-te sobre isso e acabei dizendo-te que sempre que precises e queiras, que me ligues, que estarei à tua disposição. Essa oferta está de pé. Conta comigo para e quando precisares.

Obrigado por te entregares nesta partilha. Assim despimo-nos e damo-nos a conhecer sem medo e tabus. Afinal nossas dores não são só as visíveis (fisicas).

Abraço solidário.
 

Online migel

Re:Preciso de Ajuda
« Responder #3 em: 20/11/2010, 15:20 »
 
Èlio como tive oportunidade de te expressar ontem via telef, para ajudar-mos os outros primeiramente temos que nos ajudar a nós.

Sei que tens um coração grande que querias acabar com muitas injustiças que os deficientes são vitimas, mas nem sempre isso é possivel e se podermos atenuar alguma coisa já é mt bom.

Espero que o momento pelo qual atravessas e mais outros amigos, nomeadamente o nosso amigo Nelson, seja passageiro e que tudo volte há normalidade o mais depressa possivel.

 

Elio

  • Visitante
Re:Preciso de Ajuda
« Responder #4 em: 20/11/2010, 22:57 »
 
E aqui estou eu novamente, com as baterias recarregadas
:-)
Hoje já fiz as minhas obras de caridade
Recibi amor e amizade de algumas pessoas mas,
a pergunta fica e ficou:
No dia de hoje quantos dos que estão aqui fizeram ou tiveram um gesto:
- de amor
- de carinho
- de amizade

para com aqueles que precisam ?
Tu que pensas que não tens capacidade para dar pensa nisso e
pensa que mesmo que estejas "amarado" a uma cama que não tenhas dinheiro,
que eu ontem precisei de ti, do teu gesto:
- de amor
- de carinho
- de amizade

Uma pequena mensagem chegava para mim e para todos aqueles elios, nelsons, fatimas, icognitas da vida que existem no mundo e que por um momento precisam de ti e tu não estas lá porque nunca tens tempo.
Pensem que neste pequeno forum,
nesta pequena vida de deficiente,
vida da vida,
nós podiamos ser como uma familia feliz,
que sabe dar e receber quando se
tem que dar e receber.
Pensem nisso e no "amanhã" aranjem tempo para visitar ou  telefonar ou mandarem uma simples mensagem a um amigo(a)
 
Muito obrigado Sininhos, Migueis e Eduardos desta vida.

 
« Última modificação: 21/11/2010, 02:26 por Elio »
 

Online migel

Re:Preciso de Ajuda
« Responder #5 em: 20/11/2010, 23:10 »
 
Amigo Élio fico contente que tenhas carregado as baterias novamente, pq tu precisas de toda a energia para o poderes espalhar em prol  de quem mais precisa.

 :brinde:
« Última modificação: 20/11/2010, 23:20 por migel »
 

Offline gigi

  • Utilizador
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Feminino
  • Tem deficiência: S/ ident.
Re:Preciso de Ajuda
« Responder #6 em: 20/11/2010, 23:42 »
 
elio e tds o do forum sempre que precisarem de um ombro amigo aki tou eu 
 

Offline Tullio

  • Utilizador
  • *
  • Mensagens: 316
  • Gostos: 1 veze(s)
  • Sexo: Masculino
  • http://www.new-social.com/
    • www.new-social.com
  • Tem deficiência: S/ ident.
Re:Preciso de Ajuda
« Responder #7 em: 21/11/2010, 02:10 »
 
Estou aqui tambem para ajudar no que precisar

Sei que nessa hora é muito dificil

E todos aqui desse pequeno (grande) forum estamos aqui para que possa descarregar sempre que quizer

Um abraço  :abraco:
A necessidade e a mãe da invenção

 

Offline Rui Silva

Re:Preciso de Ajuda
« Responder #8 em: 21/11/2010, 05:32 »
 
E como sempre ouvi dizer que não há hora para se dar/receber um abraço, enviar/receber uma mensagem de apoio moral, aqui estou eu para mostrar que se precisares de algum apoio, aqui estou eu.

Ultimamente, também tenho passado por uma fase um pouco crítica, sem saber o que fazer, sem rumo, sem nada, muito menos apoio de quem devia. Recebi sim apoio de umas pessoas daqui do fórum. Vou preservar o sigilo dos nomes das pessoas que me ajudaram. Desde já um muito obrigado a essas pessoas. Em horas difíceis vêem-se os amigos. Estes não servem só para dar palmadas nas costas, cumprimentar-nos e saber se estamos bem ou não. Um verdadeiro amigo está sempre presente e procura sempre o melhor. Um amigo não olha a distância nem à dificuldade de comunicação. Hoje em dia existem mil e uma maneiras de entrar em contacto uns com os outros, já que o contacto pessoal começa a entrar em desuso.

Pois bem, entretanto, com alguma tomada de iniciativa e imposição sobre quem mais me ama, consegui fazer ver que mereço a sua confiança e que sou capaz de lidar com a realidade como ela é.
Tive de esforçar-me para fazer ver que realmente tenho os meus objectivos e que vou atingi-los custe o que custar, nem que para isso tenha de ir ao Inferno e voltar, como a Phoenix renascer das cinzas.

Sinceramente, digo-vos amigos, esta vida tem-me ensinado bastante. E só há pouco tempo é que aprendi a lidar comigo mesmo e a descobrir o mundo fantástico de ser-se deficiente. Apesar das dificuldades económicas, das dificuldades em inserir-se profissionalmente neste país e afirmar-se como sendo uma pessoa normal, somos unidos, compartilhamos as nossas dores mais facilmente, e compreendemo-nos, daí respeitarmo-nos também. Acho isto formidável.
E faço minhas as palavras supracitadas, não basta um diálogo. Por vezes necessitamos sim de carinho, de um abraço amigo, de um gesto amigável. Algo que dê luz à nossa vida, que nos ilumine e dê forças para superar as dores do isolamento, da carência e fortalecer-nos para vencermos mais batalhas até ganharmos a guerra.

Nesta sociedade, ainda existe muito preconceito para com os cidadãos portadores de deficiências. É muito triste ver-se isso. E é por isso que admiro muito este fórum pois permite encontrar aqui pessoas que são 5 estrelas e que tentam animar os que estão em baixo, ajudar os que necessitam, apoiar as ideias de todos e compartilhar sugestões.

Quanto a ti, amigo Élio, só tenho a dar-te esta palavra de amigo que eu sou, tal como todos nós somos, e na expectativa que consigas, superar esta má onda.

Um abraço e cumprimentos para todos. Boa noite.
"Vencer a si próprio é a maior das vitórias." (Platão)
 

Offline Fisgas

Re:Preciso de Ajuda
« Responder #9 em: 21/11/2010, 11:58 »
 
Para o Èlio, muita força para continuar a fazer que ele mais gosta... "segundo ele" ajudar os outros.

Para o Rui tb força para conseguir os intentos dele.

Ainda bem que existe aqui elementos que tudo fazem por ajudar. :brinde:

 

Offline suscoelh@

Re:Preciso de Ajuda
« Responder #10 em: 28/11/2010, 12:48 »
 
Enquanto lia este tópico de pedido de ajuda lembrei-me de algo que li de um anónimo e resolvi partilhar convosco. Pois todos precisamos de ajuda, uns de uma maneira outros de outra, uns um dia, outros noutro. Enfim não se trata mais de dar e receber e sempre sem interesse, que na pureza dos sentimentos é que está a essência da amizade e felicidade.

Muita força a todos os "Elios" e "Ruis" deste mundo.


Aqui fica a minha partilha:

"Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho.

Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras vemos apenas entre um passo e outro.

A todas elas chamamos de amigo.
Há muitos tipos de amigos.
Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles.
O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe.
Mostram o que é ter vida.

Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós.
Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem.

Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar os nossos caminhos.
Muitos desses denominamos amigos do peito, do coração.
São sinceros, verdadeiros; sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz...

As vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então é chamado de amigo namorado.
Este dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.

Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora.
Estes costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto.

Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes.
Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.

O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdem algumas de nossas folhas.

Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações.
Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria.
Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam o nosso caminho.

Desejo a todos vocês, folhas da minha árvore, Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade...

Hoje e Sempre...

Simplesmente porque: Cada pessoa que passa em nossa vida é única.
Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.

Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada.
Esta é a maior responsabilidade de nossa vida E é a prova quase evidente de que duas almas não se encontram por acaso."

(Autor desconhecido)

"As maiores coisas do mundo e as mais belas não podem ser vistas e nem sequer tocadas. Devem ser sentidas com o coração."

(Helen Keller)
 

Offline Urostomizado

Re:Preciso de Ajuda
« Responder #11 em: 28/11/2010, 23:39 »
 
Preciso de Ajuda
Estou amputado a relativamente a pouco tempo da perna esquerda,
continuo com tratamento psiquiatrico mas hoje os medicamentos não estão a fazer efeito, preciso de:
- amor
- carinho
- um gesto de amizade
- falar com alguém

mas não tenho ninguém e sinto-me a pessoa mas só neste momento, as lagrimas a muito tempo que não caiem devido ao efeito da paroxetina mas a alma chora por dentro.
A mulher e as duas filhas, cada uma dorme na sua cama e aqui estou eu sozinho no pc.
No outro dia estive em casa do Nelson e por horas fui feliz, ontem passei a tarde toda com o Eduardo e o sr Joaquim e deram isso tudo.

Eu sou um deficiente, sózinho e preciso de:
- amor
- carinho
- um gesto de amizade
- falar com alguém

Tu que também és deficiente e que se calhar precisas do mesmo, algum dia pensaste que eu também preciso ?
Algum dia pensaste em aranjar uma forma de me levar a passear ?
Algum dia aranjaste um tempo para me visitar ?
Algum dia perdeste um minuto da tua vida a dizer a este deficiente: " eu, estou aqui..., se precisares de alguma coisa"  ?

Antes da ajuda dos "normais" eu gostaria de ter a ajuda dos deficientes e foi por isso que abandonei as consultas da minha psicologa "normal".
Um dia pensa em mim e da-me um pouco de carinho.
E agora vou tomar uma data de calmantes para não pensar no sofrimento do "meu amigo" que esta num quarto frio, numa casa abandonada sem saber se vai ser mais uma vez "amputado".
Isto não é ficção é como me sinto neste momento.


Caro Elio, compreendo perfeitamente tudo o que aqui descreves, porque também eu sinto-me assim todos os dias. Só me resta desejar-te o mesmo que desejo para mim, que encontres pessoas que te possam ajudar, mais não seja com uma simples palavra.
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo