mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Mais que Cuidar
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
sembarreiras

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Tudo sobre Bancos de Ajudas Técnicas  (Lida 13596 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Online migel

Re: Tudo sobre Bancos de Ajudas Técnicas
« Responder #30 em: 15/10/2016, 16:01 »
Banco de produtos de apoio em Abrantes


Cadeiras de rodas, colchões, canadianas, andarilhos e almofadas antiescaras são alguns dos equipamentos que o Centro de Recursos de Ajudas Técnicas (CRAT) da Associação Vidas Cruzadas, em Abrantes, disponibiliza a quem deles necessita.

Em termos globais, as ajudas técnicas disponíveis são andarilhos, cadeiras de duche, cadeiras de rodas, cadeirões de repouso, cama (com colchão e grade), canadiana (par), colchão antiescaras, almofada antiescaras, mesa de apoio e pedaleira

O CRAT destina-se a residentes no concelho de Abrantes, que careçam de ajudas técnicas temporária ou permanentemente e que não aufiram um rendimento anual per capita (por elemento do agregado) superior a 8500€ (oito mil e quinhentos euros).

Com o objetivo de rentabilizar os equipamentos que são utilizados para a recuperação de doentes, o Centro de Recursos de Ajudas Técnicas resulta de uma parceria entre a Associação Vidas Cruzadas, o município de Abrantes, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e o Centro Hospitalar do Médio Tejo – Unidade de Abrantes.

Para mais informações contacte a Associação Vidas Cruzadas pelo telefone: 960 471 890

Fonte: Médio Tejo
 

Online migel

Re: Tudo sobre Bancos de Ajudas Técnicas
« Responder #31 em: 20/02/2017, 16:43 »
Associação Salvador lança “Banco de Ajudas Técnicas Desportivas”



A Associação Salvador lançou o “Banco de Ajudas Técnicas Desportivas”, programa que se destina a apoiar pessoas com deficiência motora que não possuem os recursos financeiros necessários que lhes permitam a prática de desporto com regularidade.

A Associação Salvador recebe anualmente inúmeros pedidos de ajuda neste âmbito, quer de atletas federados, quer de pessoas que querem iniciar um percurso desportivo. O Banco de Ajudas Técnicas Desportivas procura dar uma resposta a estes pedidos, abrindo anualmente candidaturas para atribuição de apoios.

O Banco de Ajudas Técnicas Desportivas destina-se a apoiar preferencialmente casos que não encontraram resposta dentro dos programas de apoio promovidos pela Segurança Social, Ministério da Saúde, federações/clubes desportivos ou outros.

Na edição de 2017, a Associação Salvador irá financiar:

Equipamentos novos: até 90% do custo efetivo do apoio solicitado, até um limite de 9000 euros, sendo que o candidato terá que pagar o valor restante como caução.

No caso de equipamentos em 2ª mão: o candidato terá que pagar uma caução de até 5% do valor atual de mercado do equipamento, e ainda comparticipar eventuais reparações (caso sejam necessárias).

Fonte: http://www.fpdd.org/pt/associacao-salvador-lanca-%E2%80%9Cbanco-de-ajudas-tecnicas-desportivas%E2%80%9D
 

Online rui sopas

Re: Tudo sobre Bancos de Ajudas Técnicas
« Responder #32 em: 09/03/2017, 10:58 »
Gabinete de ajudas técnicas da Câmara empresta equipamentos

Implementado pela Câmara Municipal em 2015, o Gabinete de Ajudas Técnicas já emprestou quase seis dezenas de produtos de apoio, destacando-se as camas articuladas, colchões anti escaras e cadeiras de rodas. É mais uma medida de apoio ao munícipe colocada à disposição das pessoas em situação de deficiência ou incapacidade, permanente ou temporária, cuja situação de saúde requeira a utilização destas ajudas técnicas, cedidas a título de empréstimo temporário e gratuito.

02-03-2017 |
O Município cede os produtos de apoio quando as referidas ajudas técnicas não se encontram disponíveis nos serviços/entidades competentes, ou como forma de agilizar o processo para que o utente a possa utilizar de imediato.
Na listagem de produtos de apoio colocados à disposição constam camas articuladas, colchões, colchões antiescaras, cadeiras de rodas, canadianas, andarilhos, cadeiras de banho, bengalas, pedaleiras, mesa basculante p/cama, entre outros.
Para aceder às ajudas técnicas/produto de apoio, os munícipes devem preencher um formulário, apresentar prescrição médica, documentos de identificação do utente e do seu responsável, comprovativo de morada e informação socioeconómica.
O Gabinete de Ajudas Técnicas funciona na Secção da Ação Social da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, todos os dias úteis, das 9h às 12H30 e das 14h às 17h30.


Fonte: https://jornaldascaldas.com/Gabinete_de_ajudas_tecnicas_da_Camara_empresta_equipamentos
 

Online migel

Re: Tudo sobre Bancos de Ajudas Técnicas
« Responder #33 em: 24/03/2017, 09:24 »
Banco de Produtos de Apoio do Cas Carregueira



Já conhece o nosso serviço de empréstimo temporário de equipamentos específicos? Temos um Banco de Produtos de Apoio/Ajudas Técnicas à disposição da comunidade.


Para mais informações venha às nossas instalações ou ligue para o 249741222

Mais informações AQUI:  https://cascarregueira.wordpress.com/


Fonte: Enviado por email
 

Offline jose silva

  • Utilizador
  • *
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
  • Tem deficiência: S/ ident.
Loja online
« Responder #34 em: 30/08/2017, 16:30 »
A Sensicare Lda tem para oferecer aos seus clientes uma diversidade de ajudas técnicas e produtos hospitalares como cadeiras de rodas, camas articuladas electricamente, andarilhos e de produtos descartáveis, especialmente na gama de incontinência e bebé. Connosco podem usufruir de vantagens de compras usando as sinergias que lhe propomos como solução, fazendo com que os nossos clientes se sintam satisfeitos. Desejamos colocar ao vosso dispor os nossos serviços como profissionais, englobando e destacando a ideia de querer fazer a diferença num tema tão delicado como a incontinência.

Produtos

Produtos de mobilidade
Produtos para Incontinência
Produtos para cuidado e proteção da pele
Produtos de Higiene
Produtos de Bebé
Ajudas técnicas

Visita-nos: https://sensicare.pt/
 


Share me

Digg  Facebook  SlashDot  Delicious  Technorati  Twitter  Google  Yahoo
Smf

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo