mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Mais que Cuidar
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
sembarreiras

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: João Correia bate recorde pessoal na Suíça  (Lida 61 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

  • Administrador
  • *****
  • Mensagens: 18215
  • Tem deficiência: Sim
João Correia bate recorde pessoal na Suíça
« em: 01/06/2017, 15:32 »
João Correia bate recorde pessoal na Suíça


João Correia, primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional, para o atletismo em cadeira de rodas, acaba de bater o seu recorde pessoal dos 100 metros, numa prova em Arbon, Suíça, onde esteve seis dias em treinos e competição.

O atleta atingiu a marca dos 26.02 segundos no 44th Swiss Nationals & Daniela Jutzeler Memorial.
Mas a minha história não se fica por aqui

“É mais um passo rumo ao concretizar dos meus objetivos. Apesar do intenso calor e do roubo das minhas rodas, consegui ultrapassar tudo, graças ao apoio de colegas e amigos e competi, batendo o meu recorde pessoal” afirma João Correia. “Em breve terei uma nova cadeira de rodas de competição e espero poder baixar mais um segundo na minha marca” conclui.

A preparação do atleta para o Campeonato do Mundo de Atletismo, Londres 2017, continua com um novo teste na Pista Municipal de Lousada, no sábado.

João Correia nasceu em 1983 e, aos dois, anos, sofreu um acidente que o deixou numa cadeira de rodas. Em 1991, começou a praticar desporto, tendo-se tornado no primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional, para o atletismo em cadeira de rodas.


Caminho é para a frente diz João Correia

Um acidente de viação apresentou João Correia à cadeira de rodas. Estão juntos desde então. Passou por horas, que se transformaram em anos, de reabilitação até aceitar que o caminho era para a frente.

Com oito anos, assistiu a uma prova de meia-maratona onde estiveram presentes atletas em cadeiras de rodas. No fim, dialogou com alguns deles e, fascinado pelos relatos, passou a praticar desporto adaptado na Associação Portuguesa de Deficientes (APD) de Braga.
Comecei a praticar atletismo adaptado quase por acaso

Aproveitei uma cadeira que um atleta já não usava e experimentei a modalidade. Não quis parar.

Aos 16 anos realizei a minha primeira prova de atletismo adaptado. Fiquei a meio segundo dos mínimos para o Campeonato de Europa de 2001 na Suíça.

No ano seguinte, conheci uma pessoa que mudou por completo a minha carreira desportiva. A ele devo-lhe tudo aquilo que sou como atleta.

Nesse ano, realizei os mínimos para o Campeonato Europeu de 2003 onde venci a minha primeira medalha. Em 2005, alcancei a segunda medalha, desta vez no Campeonato de Europa de Atletismo na Finlândia (Espoo-Helsínquia).

Todas as horas de dedicação e treino compensaram. Mas a minha história não se fica por aqui.


Desconheço a palavra limitação


João Correia declara “Enquanto tiver forças, continuarei a mostrar que desconheço a palavra limitação. Obrigado aos que têm acreditado em mim“.

Em 15 anos de carreira, já participou em mais de 55 provas, obteve duas medalhas internacionais e superou mais de 1.903 h de treino.

João correia página oficial no facebook.



Share me

Digg  Facebook  SlashDot  Delicious  Technorati  Twitter  Google  Yahoo
Smf

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo