iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: [Angola] Angolanos de “malas feitas” para Marrocos  (Lida 524 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline SLB2010

 
Angolanos de “malas feitas” para Marrocos




Seleção tem como objectivo melhorar a classificação da equipa em relação ao CAN 2013.
Angolanos de “malas feitas” para Marrocos
A seleção angolana sénior masculina de basquetebol em cadeiras de rodas viaja no dia 9 de junho para Rabat, Marrocos, onde vai participar no torneio internacional da modalidade, que decorrerá do dia 8 a 15.

Neste campeonato, em que  o combinado angolano foi convidado a participar pela Federação Marroquina de Basquetebol, a equipa nacional vai participar com 12 atletas.

A preparação para a prova já aconteceu antes e depois do campeonato nacional, que decorreu no mês passado na província de Malanje, onde o Kabuscorp de Cabinda foi o líder da competição. Segundo o coordenador para o basquetebol do Comité Parolímpico Angolano (CPA), Lino Chimuko, a seleção respeita os adversários, mas que está pronta para enfrentá-los. "Os nossos adversários são muito fortes e com mais experiência profissional, por isso sabemos que não vai ser fácil para nós. Peço muita calma aos atletas para que não cometam muitos erros e que  cumpram com os objectivos traçados para este torneio internacional em que continuamos a projectar com bastante cautela.”

CPA tem também como objectivo melhorar a classificação do CAN 2013, que o país acolheu pela primeira vez em Luanda. Neste  CAN, o combinado angolano como anfitrião da prova, foi a seleção mais fraca da competição ocupando a sexta e última posição da tabela classificativa com cinco derrotas. Na sequência, a seleção argelina sagrou-se campeã ao vencer na final a África do Sul, por 66-56.

Na visão do antigo jogador de basquetebol do 1º de Agosto, Joaquim Salvador, a seleção nacional poderá mudar de nível competitivo, mas só se os dirigentes desportivos apostarem nos escalões de formação, realizarem mais torneios, campeonatos assim como participar em competições internacionais. "Tudo depende da base porque  a nossa seleção joga muito bem, mas falta muita experiência profissional aos atletas que não são culpados pelos maus resultados", rematou.

Fonte: http://desporto.sapo.pt/basquetebol/artigo/2014/06/05/angolanos_de_malas_feitas_para.html
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo