mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Mais que Cuidar
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
sembarreiras

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Santarém acolheu 1.ª Feira Nacional de Formação e Emprego de Pessoas Deficientes  (Lida 76 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Online pantanal

  • Moderador
  • ***
  • Mensagens: 2034
  • Tem deficiência: S/ ident.


Santarém acolheu 1.ª Feira Nacional de Formação e Emprego de Pessoas Deficientes
Publicado a 23 de Novembro de 2017 

“Temos de aproveitar esta onda de emprego – que tem de ser inclusivo – para avançarmos com novas medidas de apoio à formação e ao emprego das pessoas com deficiência”, declarou a secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, na inauguração da 1.ª Feira Nacional de Formação Profissional e Emprego de Pessoas com Deficiência e Incapacidades.

A Feira realizou-se esta terça e quarta-feira, na Casa do Campino em Santarém, tendo a inauguração contado com as presenças da secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência Ana Sofia Antunes, do presidente do Instituto de Emprego e Formação Profissional, António Valadas da Silva, do presidente da APPACDM de Santarém, Luís Amaral, do presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, e de Mário Pereira, presidente da FORMEM.

A secretária de Estado da Inclusão elogiou a iniciativa, que proporcionou dois dias de troca de experiências e de reflexão sobre formas de solucionar as dificuldades”.

O presidente da APPACDM Luís Amaral fez um balanço positivo da 1.ª edição desta Feira Nacional. “É uma iniciativa que terá, certamente, resultados no futuro, para a colocação das pessoas que formamos no mercado de trabalho e para a sua realização como pessoas”. Sublinha que “as entidades que fazem formação e promovem a integração têm muito trabalho realizado, mas há ainda necessidade de motivar mais os empresários, fazer-lhes ver que não correm qualquer risco em contratar estas pessoas com deficiência, têm capacidades, têm o seu ritmo, mas a experiência diz-nos que essas pessoas merecem o seu salário, são cumpridoras nos horários, nas regras e na produtividade, agora é preciso divulgar mais as medidas de apoio aos empresários que contratem estas pessoas. A iniciativa foi organizada pela FORMEM e a Appacdm Santarém, com o apoio da Câmara Municipal de Santarém.


Fonte: http://www.oribatejo.pt/2017/11/23/santarem-acolheu-1-a-feira-nacional-de-formacao-e-emprego-de-pessoas-deficientes/

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo