mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anditec

Mais que Cuidar

Loja DEnfermeiro
Ortogil

Autopedico

Invacare

Pros Avos

sembarreiras

Multihortos
Ortopediareal

Tecnomobile

TotalMobility

Ortopediastwins

Ortopedia Stop

Escadafacil

Autor Tópico: Onde está o hímen realmente?  (Lida 8048 vezes)

0 Membros e 11 Visitantes estão a ver este tópico.

Online casconha

  • Moderador Global
  • ***
  • Thank You
  • -Given: 1052
  • -Receive: 510
  • Mensagens: 5437
  • Sexo: Masculino
  • Tem deficiência: Não
Onde está o hímen realmente?
« em: 23/01/2011, 19:29 »


Antes de tudo, o hímen é uma membrana que está localizada FORA de sua vagina, onde pode ser visto com certa facilidade com um espelho.

Se você nunca olhou o seu hímen antes, a metáfora seguinte é a melhor que podemos pensar para ajudá-la a compreendê-lo.

1. Imagine alguma película plástica aderente (daquelas usadas na cozinha) ou uma folha de papel de alumínio. Agora imagine cobrir com um pouco dela a parte de cima de um longo tubo, para cobri-lo.. (Um pouco como o que você encontra na parte de cima de um tubo de batatas Pringles, quando remove a tampa!). Este é o seu hímen, localizado na entrada da sua vagina.

Algumas mulheres acreditam que o hímen fica dentro da vagina, mas na verdade ele fica bem na parte de fora, é o que COBRE a abertura vaginal, mas NÃO completamente!

Basicamente, o hímen é uma membrana com um pequeno orifício no centro ou alguns pequenos orifícios, que permite a saída de fluidos, como sangue, por exemplo, quando você está menstruada.

O hímen pode ser bem flexível, de forma que quando você colocasse algo realmente pequeno através dele, como um dedo ou cotonete, ou um pequeno absorvente interno, deveria entrar sem problemas, sem dor ou sem “rasgar” o tecido.

A verdadeira forma do hímen pode variar. Como descrito acima, poderia ser a forma de um filme cobrindo toda a abertura vaginal, com alguns pequenos orifícios aqui e ali (CRIBRIFORME).

Pode ter o formato de um anel ao redor da abertura vaginal com um pequeno orifício circular no centro, que permite que o sangue saía e que se expande com o esticamento gradual. (ANULAR).

Pode ter faixas se estendendo ao longo da abertura (SEPTADO). Ou ele pode cobrir completamente a abertura vaginal, sem nenhum ou apenas com um minúsculo orifício, mas este tipo é extremamente raro em mulheres adolescentes e adultas e é chamado de IMPERFURADO; frequentemente é necessária uma pequena operação para cortá-lo. Mais sobre este tema posteriormente. Então o hímen de todo mundo (com exceção dos raros imperfurados) terá ao menos um ou vários pequenos orifícios e é dessa forma que o sangue da menstruação passará e sairá e que um dedo pode ser inserido. Na maioria dos casos, ao invés de vários pequenos orifícios, o hímen terá apenas um pequeno orifício, e é por isso que para a maioria das garotas virgens é possível inserir um pequeno absorvente interno sem nenhuma dor. 2. Agora imagine pegar um pequeno cotonete e perfurar através de um dos pequenos cortes/orifícios na película aderente e então esticar os lados suavemente e devagar movendo o cotonete da direita para a esquerda por um tempo.

É como seu hímen pode lentamente ceder e desaparecer com o tempo!

3. Se ao invés de esticamento gradual, você perfurasse os cortezinhos minúsculos iniciais ou orifício pequeno com um objeto grande, então é claro que toda a película se rasgaria e uma vez que estamos falando de pele e nervos aqui, haveria dor e/ou sangue. Mas NÃO é assim que as coisas deveriam acontecer.



Vaginismus


Share me

Digg  Facebook  SlashDot  Delicious  Technorati  Twitter  Google  Yahoo
Smf

 

     
Voltar ao topo