mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Mais que Cuidar
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
sembarreiras

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Que Literacia Braille existe em Portugal no Século XXI?  (Lida 21 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online pantanal

Que Literacia Braille existe em Portugal no Século XXI?

inews 3 Janeiro, 2018 12:37 34  0
O Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. celebra o Dia Mundial do Braille, no dia 4 de janeiro, no auditório da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, em Leiria.



 Versão para impressão

Vai realizar-se no próximo dia 4 de janeiro de 2018 (quinta-feira), no auditório da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, em Leiria, o Seminário «Literacia Braille no Século XXI», iniciativa que celebra o Dia Mundial do Braille.
Esta iniciativa, presidida pela Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, integra 3 painéis:

Desafios do ensino-aprendizagem do Braille, Painel 1, em que os diversos oradores, ligados ao sistema de ensino, vão caracterizar a situação atual do ensino do braille e discutir as competências necessárias e papel da sociedade no desenvolvimento da literacia Braille, bem como as necessidades de investimento nesta área.
Perspetivas didáticas sobre o ensino-aprendizagem das diferentes grafias Braille, Painel 2, onde os palestrantes vão apresentar a utilização do sistema Braille em várias áreas científicas, tecnológicas  e artísticas: entre outras, na matemática e aritmética, química, informática, linguística, literatura e música.
O impacto da literacia Braille na construção identitária da pessoa, Painel 3, onde se apresentam testemunhos que evidenciam que a utilização do Braille pode determinar percursos de vida.
Este seminário, promovido pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR, I.P.), em parceria com a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leria, destina-se a toda a comunidade escolar, académica e à sociedade civil, envolvendo a rede de organizações ligadas à deficiência visual e à promoção do ensino do Braille em Portugal.


Fonte:  http://portal.i9magazine.pt/literacia-braille-existe-portugal-no-seculo-xxi/
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo