mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Mais que Cuidar
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
sembarreiras

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Aplicação gratuita descreve objectos a cegos  (Lida 530 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Sininho

Aplicação gratuita descreve objectos a cegos

A câmara do “smartphone” é apontada para a bancada de uma cozinha e uma voz feminina robótica vai dizendo: “frigideira”, “café”, “laranja”, “banana”. A aplicação chama-se Blind Tool-> https://play.google.com/store/apps/details?id=the.blindtool e o teste pode ser visto no vídeo de demonstração, à esquerda. Desenvolvida por um estudante de doutoramento norte-americano, o objectivo é descrever objectos a pessoas cegas.

A aplicação, da autoria Joseph Paul Cohen-> http://josephpcohen.com/w/, candidato à Universidade de Massachusetts Boston, utiliza a câmara fotográfica do “smartphone” e uma rede neural artificial, processando e identificando a imagem capturada entre as 1.000 categorias disponíveis. É apenas necessário um segundo para que a “app” identifique o objecto, sendo que será sempre o melhor palpite possível.

Gratuita, a Blind Tool só está disponível para “smartphones” com sistema operativo Android e foi desenhada para vibrar com base no quão segura é a descrição. “Quanto utilizares esta ‘app’, tens que ter o telemóvel perto de ti até que o sintas a vibrar cada vez mais, o que significa que te estás a aproximar de um objecto que ela reconhece”, lê-se na descrição da mesma no Google Play.

Uma vez que ainda está em desenvolvimento, a aplicação tem falhas na identificação de objectos. Cohen decidiu colocá-la à disposição na mesma, pois espera que possa fazer a diferença na vida das pessoas cegas.

No início de 2015, uma “start-up” dinamarquesa lançou a Be My Eyes->http://p3.publico.pt/vicios/hightech/15466/be-my-eyes-com-esta-app-podes-ser-os-olhos-de-um-cego, uma “app” que estabelece uma ponte entre cegos que precisam de ajuda e voluntários com visão que os possam ajudar, através de uma chamada entre “smartphones”.

Fonte: Público
Queira o bem, plante o bem e o resto vem...
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo