mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Mais que Cuidar
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
sembarreiras

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: O toque mágico que veio dar liberdade a quem só podia atender chamadas  (Lida 674 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Sininho

  • Administrador
  • *****
  • Mensagens: 6786
  • Sexo: Feminino
  • Tem deficiência: Não
O toque mágico que veio dar liberdade a quem só podia atender chamadas


Salvador Mendes de Almeida ajudou a testar produto Fotografia © Diana Quintela/Global Imagens


Fundação PT cria sistema para ecrãs tátéis que permite a quem tem dificuldades motoras enviar mensagens, fazer chamadas ou navegar na internet.
"Foi a primeira vez que enviei um SMS. Tinha um telemóvel mas só recebia chamadas." Foi a pensar na independência das pessoas com mobilidade limitada, como o jovem que fez esta afirmação, que a Fundação PT, a Magic Key e o Sapo criaram a aplicação PT MagicContact. Uma inovação que reúne as funções mais populares dos smartphones e tablets. Os ícones grandes e um sistema de mira que vai correndo as opções para serem ser selecionadas com um toque permitem que os tetraplégicos, pessoas com paralisia cerebral ou com doenças que limitam o controlo dos braços enviem mensagens, façam telefonemas e naveguem na internet.
A PT MagicContact é uma aplicação gratuita, disponível para o sistema Android, "totalmente portuguesa e desenhada de raiz para pessoas com limitações motoras, que reúne todas as potencialidades de telefone", descreveu Teresa Salema, diretora de Sustentabilidade e Desenvolvimento de Soluções da Fundação PT, ontem na apresentação da aplicação. Além da Fundação Portugal Telecom (PT), esta aplicação foi realizada em parceria com a Magic Key, uma spin off do Instituto Politécnico da Guarda, e o SAPO.
Presente na apresentação - durante a qual foi feita uma demonstração do uso da aplicação - esteve também Salvador Mendes de Almeida, da Associação Salvador, que colaborou na fase de testes e de melhoria das potencialidades deste sistema. "Esta aplicação é um grande estímulo para que as pessoas com deficiências motoras sejam ativas na sociedade", defendeu.
Queira o bem, plante o bem e o resto vem...

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo