iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Definida a chave das oitavas de Final da Copa Brasil de Futebol de 5  (Lida 1816 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Fisgas

 
Definida a chave das oitavas de Final da Copa Brasil de Futebol de 5



Copa Brasil reúne 12 times de todo o país até 7/11, em Niterói (RJ). A entrada é franca.


 No jogo do dia, ICB, de Jefinho venceu a Acergs, de Ricardinho. Amanhã, 6/11, os gaúchos enfrentam a equipe da Paraíba, em duelo que promete ser acirrado. A Copa Brasil segue até 7 de novembro, em Niterói (RJ). Entrada é franca.
 
De um lado Jefinho, melhor do mundo em 2010. Do outro, Ricardinho, melhor do mundo em 2006. ICB e Acergs fizeram nesta quinta-feira, 04, a partida mais esperada da Copa Brasil de Futebol de 5 para cegos. As duas equipes, que estão entre as favoritas ao título, decidiram quem ficaria em primeiro lugar no Grupo A. E o time de Jefinho se deu melhor: venceu por 3x0.

A partida começou bastante equilibrada, com os dois craques buscando o gol. As defesas se concentravam neles: eram três jogadores em cima de cada um. E funcionou. O primeiro tempo ficou no 0x0. Na segunda etapa, com pouco mais de dois minutos, Jefinho mostrou porque foi escolhido o melhor do Campeonato Mundial, em agosto, na Inglaterra. O atacante infiltrou pela direita, bateu cruzado forte, sem chances de defesa para o goleiro Felipe.

A partir daí, o ICB começou a dominar a partida. Tanto que Gledson também passou a ir ao ataque. E deu certo. Aos sete minutos, o camisa 11 baiano invadiu a área pela esquerda e chutou alto e forte: ICB 2x0 Acergs. A equipe nordestina continuou no ataque. O goleiro Felipe impediu que o placar se ampliasse. Ricardinho também deu trabalho algumas vezes para Erenilto. Faltando apenas um minuto para o fim da partida, Gledson definiu, mais uma vez caindo pela esquerda e balançando a rede.

“Futebol é assim mesmo, foi um jogo corrido, venceu quem aproveitou melhor as oportunidades”, explicou Ricardinho ao fim da partida.

“Cada um sempre faz o seu melhor dentro de quadra. Desta vez não deu para eles”, justificou Jefinho.

“Eu pediu para ele aliviar, mas não deu certo”, brincou Ricardinho, descontraído ao lado do adversário após a partida.

Os dois times agora só se encontram de novo se chegarem à final.

ICB: Erenilto de Jesus, Cassio dos Reis, Scharles, Jefinho e Gledson. Entraram: Tiago Nascimento e Selmi Nascimento. Técnico: Gerson Coutinho. Acergs: Felipe Hesse, Carlos Remus, Valmir Stein, André Trevisol e Ricardinho. Entraram: Rafael de Souza e Leonardo dos Santos. Técnico: Ismael Baldissera.
 
A competição

Nesta sexta-feira, 05, acontecerão as quartas de final. ICB, Acergs, Ceibc, Cedemac, Adevibel, Apace, Unicep e Adevipar disputam quatro vagas na semifinal, que será sábado, 05. Nos dois dias também serão definidas as duas equipes que serão rebaixadas para a Série B 2011. No domingo, 07, será a vez da grande final.

A Copa Brasil acontece na Andef (Estrada Velha de Maricá, 4830 - Rio do Ouro – Niterói). A entrada é franca.

Duelo de gigantes

Com a segunda colocação no Grupo A, a Acergs enfrentará nas quartas de final a equipe da Apace, que terminou em primeiro do Grupo C. O time da Paraíba venceu hoje a Advipar, por 1x0, com um gol de Bill aos 19 minutos.

“Nós sempre entramos para vencer. Já jogamos contra a Acergs outras vezes, a pegada é dura. O mais difícil, claro, é a marcação em cima do Ricardinho. Mas aqui também tem jogador de seleção brasileira. Vai ser um rally”, brinca Bill, se referindo a ele e Marquinhos.

Sonho realizado

A equipe maranhense Cedemac conseguiu conquistar o sonho de se classificar pela primeira vez para a fase de mata-mata da Copa Brasil de Futebol de 5 para cegos. Eles venceram por 3x0 o time da Urece, que chamou a atenção este ano por fazer a primeira contratação internacional do futebol de 5 brasileiro, trazendo o argentino Lucas.

O jogo começou equilibrado. As duas equipes chegavam com perigo ao ataque. Mas um jogador desequilibrou: Marcão. O atacante maranhense, que disputou o Desafio Internacional pela seleção brasileira, em maio, estava preciso. Logo aos sete minutos ele deixou sua marca. Cedemac 1x0. Lucas, que hoje jogou no ataque, também teve algumas oportunidades, mas parou no goleiro Leandro, que também defendeu o Brasil em maio. Aos 19 minutos, Marcão mais uma vez: com um chute forte, da entrada da área, ele não deu chances para o goleiro da Urece.

No segundo tempo, a Urece partiu para cima. Aos sete minutos o time carioca teve sua melhor oportunidade: Lucas sofreu pênalti. Anderson Dias, atleta experiente, que defendeu o Brasil nas Paraolimpíadas de Atenas, foi para a cobrança. Mas o defensor chutou rente à trave esquerda de Leandro, para fora. Três minutos depois, Marcão infiltrou pela esquerda e soltou uma bomba, dando números finais à partida: 3x0.

“A emoção é muito grande. Um alívio de termos conseguido. Amanhã com certeza a partida será mais difícil ainda”, disse o artilheiro da Cedemac.

Mas Marcão não quer, de jeito nenhum, ser comparado aos artilheiros da competição e da seleção brasileira, Ricardinho e Jefinho.

“Estou aprendendo com eles ainda. Não penso em chegar perto agora. O  importante é levar meu time à final ou pelo menos entre os três primeiros”, explicou.

Cedemac: Leandro Souza, José Maurício, Reginaldo Vieira, Marcos Pinheiro e Evandro Costa. Entraram: Reginaldo Silva e Ronielsom de Souza. Técnica: Silvana Cardoso. Urece: Gabriel Mayr, Anderson Dias, Liwisgton Costa, Lucas Rodriguez e Marcos Lima. Entraram: Luiz Fernando Conceição e Felipe Gomes. Técnico: Fausto Penello.

Vaga garantida

Outras equipes conseguiram garantir vaga nas quartas de final nesta quinta-feira, 04. A Unicep venceu a AMC por 2x1. O time do Espírito Santo dominou a partida. Aos 12 minutos, Patrick converteu cobrança de pênalti, abrindo o placar. Aos 20, Adalto teve a oportunidade de empatar, mas bateu o tiro livre direto dos oito metros para fora.

Na segunda etapa, o filme quase se repetiu. Com apenas quatro minutos de partida, Patrick anotou mais um para a Unicep. Com o placar em 2x0, Adalto teve mais um tiro de oito metros para bater faltando cinco minutos para o fim do jogo. Desta vez, entretanto, o matogrossense balançou a rede.

Unicep: Wellyton Zerbone, Patrick de Oliveira, João dos Santos, Bruno de Aquino e Sandro Damião. Entrou: Josir Vulpe. Técnico: Marcelo Coutinho. AMC: Rodrigo Almeida, Ariel Maia, Mauro Oliveira, Adalto de Almeida e Tiago Lima. Entraram: Ronielison da Silva e Sizenando de Oliveira. Técnico: Leandro Marim.

A Adevibel também garantiu sua classificação para as quartas de final ao vencer por 2x0 os líderes do Grupo B, Ceibc.


Ceibc: Higor, Júlio da Conceição, Júlio Serpa Souza, Eduardo de Oliveira e Michael de Carvalho. Entraram: Moisés Laia, Rogério da Silva e João Batista. Técnico: Renato Ferreira. Adevibel: Alex Lucchesi, Eduardo de Sá, Ataualpa de Almeida, Juliano da Costa e Itamar de Oliveira. Entraram: Ananias Moreira, Welton de Oliveira e Wanderlúcio. Técnico: Walace Salis.

Apadv vence, mas fica fora das quartas

A equipe paulista Apadv não conseguiu garantir sua vaga nas quartas da final ao vencer a Ascepa, do Pará, por 3x0. O jogo começou bastante nervoso. A Apadv dominava a partida, mas não conseguia chegar ao gol. A única oportunidade real de abrir o placar foi da Ascepa. Sandro derrubou Davison na área 45 segundos antes do intervalo. O próprio atacante paraense se apresentou para bater. Mas tomou distância da bola e chutou muito para fora.

A segunda etapa começou como a primeira. Apenas aos 10 minutos Ivan conseguiu enfim converter o gol.  Mas não demorou muito e, com a Apadv no ataque, Maurício, da Ascepa acabou mandando contra o próprio gol. O time paraense ainda teve uma chance de diminuir aos 20 minutos, em cobrança de pênalti, mas Davison chutou fraco, para fora. Um minuto depois, Ivan ampliou  e decretou: Apadv 3x0 Ascepa.

“Tinha toda aquela pressão pelos resultados anteriores, sabíamos que tínhamos que vencer. Gostaria mesmo era de fazer em média dois gols por partida, mas caímos no grupo da morte, com ICB e Acergs”, explicou o artilheiro da Apadv.

Mesmo com o resultado, entretanto, a Apadv agora brigará com a Ascepa para não cair.

Apadv: Vinícius, Sandro Rodrigues, Luiz Carlos Santos, Fabrício Cunha e Ivan Freitas. Entraram: Ricardo Leoni e Daniel Lopes.Técnico: Renato Robertes Junior. Ascepa: Eduardo Pimenta, Almir Pinheiro,Francisco Almeida, Ricardo Xerfan e Davison Monteiro. Entraram: Miguel Moraes, Maurício Moraes e Ivanilson Gonçalves. Técnico: Carlos Alberto Farias.

Fonte: CPB
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo