iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Ortopedia Real

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Anuncie Aqui

Últimas Mensagens

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 10
11
Futebol para cegos vai ter torneio internacional

Posted by Afonso Bastos - 22 Setembro, 2021 at 10:29


Foto DB-Pedro Ramos


O campo da Casa do Pessoal do CHUC, no Hospital dos Covões, recebe, no próximo sábado, o 1.º Torneio Internacional de Futebol de 5 para Cegos.
O objetivo do evento, organizado pelo Sport Clube Conimbricense e União de Freguesias de Coimbra, é a confraternização e divulgação da modalidade.
A equipa de Futebol de 5 para cegos do Sport Club Conimbricense nasceu em 2019, com a inclusão de atletas dos mais vários pontos do país. O primeiro treino realizou-se em janeiro de 2020. Com a pandemia, o projeto acabou por não progredir significativamente, mas o clube de Coimbra foi realizando treinos online e hoje avança para um dos grandes objetivos do programa, que é a realização deste evento.


Fonte: asbeiras.pt       Link: https://www.asbeiras.pt/2021/09/futebol-para-cegos-vai-ter-torneio-internacional/

 

12
Dia Internacional da Leucemia Mieloide Crónica
Atualizado: 22/09/2021



O Dia Internacional da Leucemia Mieloide Crónica (LMC) comemora-se a 22 de setembro. Esta data foi assinalada pela primeira vez, tanto a nível mundial como nacional, em 2012.

Estamos perante uma doença de matriz oncológica caraterizada por uma desregulação da medula óssea, muitas vezes assintomática na sua fase inicial. A maioria dos diagnósticos de LMC ocorre de forma acidental. Realizam-se análises de rotina que mostram um aumento do número dos glóbulos brancos, à custa de uma produção aumentada de neutrófilos, basófilos e eosinófilos.

Esta é uma doença rara. Em Portugal estimam-se cerca de 100 a 150 novos casos por ano. A LMC representa cerca de 15% do total de todas as leucemias. Mais frequente no sexo masculino, é geralmente diagnosticada entre os 50/60 anos de idade.

Mais informação: https://www.atlasdasaude.pt/publico/content/leucemia-mieloide-cronica-que-doenca-e-esta.


Fonte: inr.pt         Link: https://www.inr.pt/noticias-eventos/-/journal_content/56/11309/607029
13
Anedotas / Re: Passageiro engatatão
« Última mensagem por migel em 22/09/2021, 21:24 »
 :Hee: :Hee: :Hee:
14
Anedotas / Re: Passageiro engatatão
« Última mensagem por Nandito em 22/09/2021, 21:09 »
essa está boa... :haha:

a roupa dela confirma tudo :Hee:


Fonte imagem: todootempodomundo.pt
15
Anedotas / Passageiro engatatão
« Última mensagem por casconha em 22/09/2021, 20:46 »


Passageiro engatatão para a hospedeira:
- Qual é o seu nome?
- Mercedes, senhor.
- Que nome bonito! Alguma relação com o Mercedes-Benz?
- O mesmo preço!!!
16
Anedotas / Não desejar a mulher do próximo
« Última mensagem por casconha em 22/09/2021, 20:42 »


Dois padres no interior costumavam cruzar-se de bicicleta na estrada
quando iam ao domingo rezar a missa em suas respetivas paróquias.
Mas um dia um deles está a pé. Um para e pergunta:
– Então a sua bicicleta?
– Creio que a roubaram no pátio da igreja – responde o outro padre.
– Não brinque!? Mas, olhe, tenho uma ideia: para saber quem foi,
na hora do sermão, cite os 10 mandamentos.
Quando chegar no “Não roubarás” basta olhar para os fiéis, que o culpado de certeza vai-se trair.
No domingo seguinte, os padres cruzam-se, os dois de bicicleta.
– Ah! Então o sermão correu bem! – diz o padre que deu a ideia.
– Mais ou menos – responde o outro padre.
É que quando eu cheguei no “Não desejarás a mulher do próximo”
lembrei-me onde tinha deixado a bicicleta!!!


17
Noticias / Re: AINDA A PRESTAÇÃO SOCIAL PARA A INCLUSÃO
« Última mensagem por Nandito em 22/09/2021, 20:38 »

Tb não deixas de ter razão na tua teoria, mas se não trabalham não ganham e se não ganham estão na miséria, e não esquecer que estamos a falar de pessoas com deficiência, e nem todos têm a oportunidade que nos temos de trabalhar  ;)

Sim... também não deixas de ter razão... mas lembra-te que muitos também podiam muito bem fazer um esforço e encostam-se á sombra da bananeira à mama de subsídios, o que me revolta é isso... uns terem de trabalhar mesmo sem poder e outros que até podiam também trabalhar e é lhes dados todos os apoios e mais alguns, isso é que eu não concordo e nem acho justo, desigualdade, discriminação e injustiças é coisa que não assenta no meu género de pessoa.

Sou muito apologista da igualdade de direitos, que todos os cidadãos portugueses com deficiência motora devidamente comprovada com mais de 60% de invalidez, fossem tratados com igualdade sem qualquer tipo de descriminação, é claro que existem pessoas que estão realmente incapazes para o que quer que seja, compreendo que estas devam ser tratadas com especial atenção, agora de resto todos deviam ser tratados por igual... uns recebem 5€ outros 20, outros 50, outros 150, outros 220, outros 273... aonde está aqui a igualdade, se temos outros rendimentos é por que trabalhamos pra isso, é porque nos esforçamos pra isso, contribuímos para o orçamento do país e para a nossa própria futura reforma, será que todos como eu com mais de 60% de incapacidade também o fazem?????????? não acredito!!!!!!! e aqui é que está o mal, andam uns a contribuir e outros a mamar.

Desculpa migel e todos os que não concordem comigo, mas tenho que dizer o que sinto e mais nada  ;)
18
Esposende comparticipa transporte para utentes com deficiência

15 de Setembro 9:52


© CM Esposende
O Município de Esposende vai comparticipar, no ano letivo 2021/2022, o transporte social para jovens e adultos com deficiência motora ou mental, um investimento de 70.356 euros que vai beneficiar cerca de 30 munícipes.


 Através de um protocolo firmado com a Delegação de Marinhas da Cruz Vermelha Portuguesa, e aprovado na reunião do Executivo Municipal, o Município de Esposende assegura a prestação dos serviços de transporte de jovens portadores de deficiência e jovens com Necessidades Educativas Especiais.

Ao valor mensal de 5.863 euros acresce o valor anual de 6.956,16 euros, destinado ao transporte de dois utentes que frequentam o Centro de Acolhimento da APPACDM, em Braga.


 
Esta medida vai permitir comparticipar o transporte dos utentes nas deslocações para a escola, centros de formação ou unidades especializadas de saúde do concelho ou de concelhos vizinhos.

Segundo o protocolo de cooperação, a delegação da Cruz Vermelha compromete-se, sem quaisquer encargos adicionais, a “apoiar na emergência todas as iniciativas de cariz social promovidas pelo Município, pela Rede Social de Esposende ou eventualmente pela Instituição/Estabelecimento de Ensino que acolhe estes jovens, bem como a assegurar o transporte de novos utilizadores durante o ano letivo em curso, sempre que aprovada a comparticipação a ser assegurada pelo respetivo agregado familiar”.


Fonte: https://bragatv.pt/esposende-comparticipa-transporte-para-utentes-com-deficiencia/

19
Emprego / PROPOSTA DE TRABALHO - COIMBRA
« Última mensagem por migel em 22/09/2021, 19:23 »
PROPOSTA DE TRABALHO - COIMBRA

A minha querida amiga Catarina Vitorino está em busca de alguém que goste de desafios: que se enquadre no meio académico mas que se sinta igualmente confortável na "luta de rua", a segurar o megafone para lhe dar voz ou a dormir num saco cama se for preciso; alguém que acredite que direitos humanos são para todas as pessoas e que queira genuinamente fazer parte de um projeto que promova liberdade de escolha, autodeterminação e autonomia das pessoas com deficiência.
Se tens essas características (e outras igualmente boas) contacta a Catarina. Acredito que seja uma excelente patroa!!! 🙂




Facebook
20
Noticias / Re: AINDA A PRESTAÇÃO SOCIAL PARA A INCLUSÃO
« Última mensagem por migel em 22/09/2021, 19:14 »
Deixa-me rir migel...  :haha: não teem mais rendimentos nenhuns...

O montante do complemento tem um valor máximo de 431,32 euros mensais e apenas nos casos em que haja várias pessoas com direito à Prestação Social para a Inclusão (PSI) a viver no mesmo agregado familiar é que o montante máximo poderá ser superior.

Somando este valor ao máximo atribuído no componente base (269,08 euros), significa que o montante mais elevado que uma pessoa com deficiência pode receber é de 700,04 euros.

eu com deficiência e a trabalhar recebo 665€   :dah: :bah:


Tb não deixas de ter razão na tua teoria, mas se não trabalham não ganham e se não ganham estão na miséria, e não esquecer que estamos a falar de pessoas com deficiência, e nem todos têm a oportunidade que nos temos de trabalhar  ;)
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 10


Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo