mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Mais que Cuidar
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
sembarreiras

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Últimas Mensagens

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 10
11
Ajudas Técnicas & Produtos de Apoio / Re: ajudas tecnicas pagamento
« Última mensagem por FerreiraAveiro em 22/06/2017, 14:01 »
 Vá lá malta digam qualquer coisa.
12
Duvidas & Ajudas / Re: Nova prestação social para a inclusão
« Última mensagem por rui sousa em 22/06/2017, 11:54 »
Obrigado Sininho.
13
ASSOCIAÇÃO SALVADOR ENTREGA EQUIPAMENTOS DESPORTIVOS A 19 PESSOAS COM DEFICIÊNCIA MOTORA



A ação acontece esta quarta-feira, 21 de junho no âmbito do Banco de Ajudas Técnicas Desportivas 2017 (BATD), um projeto pioneiro que vai permitir a prática desportiva regular a pessoas com deficiência motora que estão limitadas pela falta de recursos financeiros para o exercício da mesma.


A cerimónia acontece pelas 15h00 no Parque de Jogos 1º de Maio, em Alvalade (Lisboa). No total foram avaliadas 60 candidaturas, estando em causa 30.000 euros em apoios.

O incentivo e apoio à prática desportiva sempre fez parte da atuação da Associação Salvador como parte da Ação Qualidade de Vida - AQV, um processo de candidatura anual para atribuir apoios diretos e pontuais a pessoas com deficiência motora e comprovada falta de recursos financeiros.


Este ano a categoria ‘Desporto’ tornou-se independente e integrou o seu próprio projeto, o BATD, que conta com o apoio do Programa BPI Capacitar. "O desporto é essencial para as pessoas com deficiência motora, sendo uma fisioterapia complementar, mas os custos são incomportáveis. Por exemplo, enquanto uma bicicleta pode custar 100 euros, uma handbike custa cerca de 2385 euros, ou seja, quase 24 vezes mais", diz Salvador Mendes de Almeida, o fundador da Associação.

"Mais de 50% das pessoas com deficiência motora estão desempregadas, o que inviabiliza a compra de equipamentos desportivos", acrescenta.

A cerimónia arranca com a ação "Desporto sem barreiras", uma demonstração de basquetebol em cadeira de Rodas, que pretende sensibilizar para a necessidade da prática desportiva por parte de pessoas com deficiência motora, promovendo uma melhoria da sua qualidade de vida e permitindo-lhes fazer o que mais gostam, em prol da sua saúde e bem-estar. 


Sapo
14
Noticias / Ronaldo entrou em campo com menina em cadeiras de rodas
« Última mensagem por rui sopas em 22/06/2017, 10:53 »
Ronaldo entrou em campo com menina em cadeiras de rodas
Um bonito gesto do capitão da Seleção Nacional.

 Ronaldo entrou em campo com menina em cadeiras de rodas
© D.R.

 
Cristiano Ronaldo já nos habituou a grandes gestos e esta quarta-feira foi protagonista de mais um... mas antes de a bola começar a rolar.

 
Como é habitual, os jogadores de ambas as equipas entraram em campo acompanhados por crianças, mas o camisola 7 da equipa das quinas fê-lo em companhia especial.

O capitão da Seleção Nacional entrou em campo juntamente com uma menina em cadeira de rodas, no segundo jogo do grupo A da Taça das Confederações,


Fonte: Noticias ao minuto
15
Dedo de pé em madeira com 3000 anos pode ser uma das próteses mais antigas
20/6/2017, 21:54

Egiptólogos suíços reanalisaram um dedo de pé em madeira com cerca de 3000 anos e concluíram que pode ser uma das próteses humanas mais antigas.



O dedo artificial indica que o artesão que a fabricou estava familiarizado com a anatomia humana

Egiptólogos suíços reanalisaram um dedo de pé em madeira com cerca de 3.000 anos e concluíram que pode ser uma das próteses humanas mais antigas, informou hoje a Universidade de Basileia em comunicado. A prótese, examinada com técnicas de microscopia moderna e tecnologia de raios-X e tomografia computorizada, pertencia a uma mulher e foi descoberta no antigo cemitério egípcio da elite social de Sheikh ‘Abid el-Qurna, perto da cidade de Luxor.

Especialistas das universidades de Basileia e de Zurique, ambas na Suíça, e do Museu Egípcio, no Cairo, onde se encontra guardado o achado arqueológico, sugerem que o dedo de madeira foi adaptado várias vezes ao pé da sua portadora, a filha de um sacerdote.

Os investigadores conseguiram identificar os materiais usados na prótese ortopédica e o método a partir do qual foi produzida. Segundo o estudo, o dedo artificial indica que o artesão que a fabricou estava familiarizado com a anatomia humana.

Por outro lado, o facto de a prótese ter sido feita de forma meticulosa indicia que a mulher que a usava valoriza a estética e o conforto.



Fonte: Observador
16
Duvidas & Ajudas / Re: Nova prestação social para a inclusão
« Última mensagem por Sininho em 22/06/2017, 10:09 »

Neste momento ainda não pode requerer. A nova prestação nasce efetivamente em 2017, com uma das suas componentes principais e estender-se-á, gradualmente, a proteção social até 2019, ano em que se prevê concluir a sua plena implementação. Após a sua entrada em funcionamento, apontado o inicio para meados de Outubro 2017 será possível através de uma única prestação social da área da deficiência proporcionar um apoio social que se moldará em função do grau de incapacidade, da idade e das circunstâncias e necessidades da pessoa com deficiência.


cumprimentos
17
Aniversários / Re: Aniversario rosalemos 21.06.2017
« Última mensagem por migel em 22/06/2017, 08:51 »
Parabéns e muitas felicidades..    :brinde:
18
Aniversários / Aniversario rosalemos 21.06.2017
« Última mensagem por RoterTeufel em 21/06/2017, 19:40 »
Hoje dia 21.06.2017 vamos dar os parabéns a nossa amiga rosalemos.
Parabéns, felicidades amiga. :palmas2: :palmas2: :palmas2:


19
Duvidas & Ajudas / Nova prestação social para a inclusão
« Última mensagem por rui sousa em 21/06/2017, 16:40 »
Olá boa tarde, em relação  a nova prestação social anunciada pela governo, tenho umas duvidas.
Será que vai ser aprovada, ou já foi aprovada?
Quem não recebe nada tem que pedir, ou é de atribuição automática?
Se alguém souber desde já agradeço.
 
20
Acção Social / Centro de apoio a jovens com deficiência inaugurado em Loures
« Última mensagem por migel em 21/06/2017, 16:09 »
Centro de apoio a jovens com deficiência inaugurado em Loures

O município de Loures dispõe a partir de hoje do primeiro centro de atividades ocupacionais (CAO) para pessoas com deficiência, um equipamento que irá servir 30 utentes e que será gerido pela associação CREACIL.

O CAO, que irá ser instalado na vila de Moscavide, resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Loures (distrito de Lisboa), que cedeu o terreno, e a associação CREACIL - Cooperativa de Reabilitação, Educação e Animação, cujo objetivo é garantir as respostas adequadas às necessidades das pessoas com deficiências.

Em declarações à agência Lusa, a vereadora com o pelouro da Ação Social, Maria Eugénia Coelho, destacou o facto de se tratar do primeiro CAO do concelho, sublinhando que era um equipamento "essencial" para Loures.

"É um dia de muita alegria porque era incompreensível que em pleno século XXI não dispuséssemos de um equipamento desta natureza. Sabemos que existe uma centena de jovens que frequenta instituições noutros concelhos e outros tantos que são obrigados a ficar em casa", apontou a autarca.


Agora pode subscrever gratuitamente as nossas newsletters e receber o melhor da atualidade com a qualidade Diário de Notícias.

Nesse sentido, Maria Eugénia Coelho congratulou-se com o facto de o novo CAO vir dar resposta a 30 jovens adultos com deficiência.

"Este é o pontapé de saída e existem mais projetos para a criação de outros CAO. Esperemos que a Segurança Social faça o seu trabalho", atestou.

Segundo adiantou a autarca, além da CREACIL, também as associações Pomba da Paz, Luís Pereira da Mota e Casa do Gaiato tencionam abrir centros de atividades ocupacionais no concelho.

 
Fonte: DN
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 10


Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo