iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Últimas Mensagens

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 10
11
Notícias de saúde / Re: Tudo relacionado com o Coronavírus
« Última mensagem por Paulo em 23/01/2021, 15:30 »
“Vacinas COVID-19: qual o papel dos serviços para pessoas com deficiência?”

No dia 27 de janeiro, das 13H00 às 14H30 (hora de Lisboa) a European Association of Service Providers for Persons with Disabilities - EASPD - vai realizar o Webinar “Vacinas COVID-19: qual o papel dos serviços para pessoas com deficiência?”.

A Europa continua a enfrentar desafios significativos devido à propagação da pandemia COVID-19. No entanto, a criação de várias vacinas está a dar esperança a milhões de pessoas, em particular àqueles que foram os mais afetados pela pandemia o que inclui milhões de pessoas com deficiência, bem como os milhões de profissionais que prestam atendimento e apoio social e de saúde.

Os prestadores de serviços desempenham e desempenharão um papel fundamental na distribuição das vacinas, mas surgem muitas questões importantes:
Quais os profissionais de saúde e pessoas com deficiência devem e podem ter prioridade na vacinação?
Como informar os funcionários, pessoas com deficiência e suas famílias sobre a vacinação COVID-19?
Como é que os serviços de apoio podem facilitar a vacinação COVID-19?
Como é que as vacinas COVID19 estão sendo administradas nos serviços de apoio às pessoas com deficiência nos diferentes países?
A EASPD, Associação Europeia de Prestadores de Serviços às Pessoas com Deficiência, pretende abordar e dar resposta a estas e outras questões.

Efetue a sua inscrição AQUI-> https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_aOFjSeTdRpSlqaqPA2K70A (este evento é transmitido na língua inglesa).

Para mais informações pode consultar a página da EASPD->https://www.easpd.eu/en/content/registrations-open-covid-19-webinar-vaccine-deployment-what-role-support-services.

Fonte: INR

BOAS,

Alguém sabe se os tétraplégicos são prioritários na vacinação ? :cump

Paulo
12
«UMA MÃE NUNCA DESISTE DE UMA FILHA, E EU NUNCA VOU DESISTIR DA SUSANA»

20 jan, 16:36

No «Goucha», ficamos a conhecer a história de Susana Veiga, a partir do testemunho da sua mãe Rosa. Susana teve um crescimento normal até completar 1 ano de idade, quando teve uma paralisia numa perna. Mais tarde, Susana supera tudo e todos e chega a ganhar uma medalha de prata num campeonato mundial de natação adaptada.


https://tvi.iol.pt/goucha/videos/uma-mae-nunca-desiste-de-uma-filha-e-eu-nunca-vou-desistir-da-susana/60085c150cf27e103fcc3d7d?jwsource=cl

TVI
13
SUSANA: «SINTO QUE TENHO UMA MENSAGEM A DEIXAR: A MINHA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO»

20 jan, 17:41

No «Goucha», surpreendemos Susana com uma mensagem de alguém muito especial para si, um dos seus treinadores de natação adaptada. A nossa convidada afirma que quer ser um exemplo de superação e alerta as pessoas para não olharem para a diferença como algo negativo.

https://tvi.iol.pt/goucha/videos/susana-sinto-que-tenho-uma-mensagem-a-deixar-a-minha-historia-de-superacao/60086b440cf27e103fcc40d3?jwsource=cl


TVI
14
Apresentações & Regras / Re: Bem vindo old_fire
« Última mensagem por Raposa em 23/01/2021, 14:38 »
 Welcome Welcome :beer:
15
Noticias / MENINO MORRE AOS 12 ANOS APÓS TRAVAGEM DE AMBULÂNCIA
« Última mensagem por Raposa em 23/01/2021, 14:37 »
MENINO MORRE AOS 12 ANOS APÓS TRAVAGEM DE AMBULÂNCIA

Ontem às 14:08

No «Dois às 10», Cleo Maria Pereira, mãe da vítima, conta como não esperava que aquele fosse «o trajeto do fim da vida do filho». Diogo morreu depois de cair da cadeira de rodas enquanto era transportado por uma ambulância da Cruz Vermelha. O menino partiu os dois fémures e sofreu várias complicações, que lhe provocaram a morte. Em causa está o esquecimento do cinto de retenção da própria cadeira de rodas.

https://tvi.iol.pt/doisas10/videos/menino-morre-aos-12-anos-apos-travagem-de-ambulancia/600adc770cf2951d9a0621e4?jwsource=cl



Fonte: TVI
16
Curiosidades & História / Re: Semear e plantar na horta
« Última mensagem por casconha em 23/01/2021, 13:07 »
Atividades agrícolas e outras em Fevereiro

Depois da leitura deste artigo, vai ficar a conhecer todas as tarefas que,
durante o mês de Fevereiro, pode e deve realizar em diversos espaços
e locais relacionados com a actividade agrícola, pecuária, jardinagem e outras



Na horta
Em Fevereiro, deve cavar, ou lavrar a fundo, os terrenos que estejam livres e em bom estado de enterrar estrumes e adubos fosfatados. Para a sementeira de melões, pimentos e tomateiros, preparar camas quentes.

Semear: abóboras, acelgas, alface, alho-francês, beterraba, cebolas, cenouras, coentros, couve-flor serôdia, couve-de-grelos, espargos, ervilhas, espinafres, favas, feijão, malaguetas, melancia, nabiças, nabos serôdios, pimentos, repolho, salsa, tomate, tronchudas.

Plantar batata.


No pomar
Iniciar o tratamento das macieiras, pereiras e pessegueiros contra as cochonilhas, ovos de insectos e de ácaros e formas hibernantes de pedrado.

Em Fevereiro, proceder à pulverização com calda bordalesa nas nespereiras (contra o pedrado), nos pessegueiros (contra o crivado e a lepra) e noutras fruteiras – laranjeiras, etc. (contra o míldio).


No campo
Prosseguimento da preparação das terras – lavouras, gradagens, adubações, estrumações, etc. – destinadas às culturas da Primavera.

Sacha ou monda nos ervilhais e favais; exterminar as ervas daninhas dos prados ou dos lameiros.

Sementeiras de cereais de Inverno e Primavera – aveia, centeio, cevada e trigo.


No jardim
Execução de caldeiras em volta das árvores e arbustos, onde se lança estrume que não deve ficar em contacto com as plantas (este estrume é coberto com terra na Primavera).

Semear: todas as flores anuais, cíclames, chagas, cólios, cosmos, ervilhas-de-cheiro, espargos, gipsófilas, manjericos, sécias, etc.


Na vinha
Prosseguir com as fertilizações iniciadas no mês anterior.

Reparar bardos, lateiros e ramadas, substituindo ou endireitando os esteios e esticando ou consertando os arames.

Iniciar a enxertia, utilizando castas apropriadas, nos locais abrigados.

Cortar as raízes que surjam por cima da soldadura do enxerto.


Na adega
Transfegar os vinhos que não devem ser conservados mais tempo sobre as borras, isto é, na “mãe”.

Corrigir os vinhos defeituosos.

Atestar as vasilhas mal cheias.

Manter a adega sempre limpa, caiando-a de tempos em tempos com leite de cal, a que se junta uma pequena quantidade de sulfato de cobre.


Com animais
Um suplemento de rações com farinha, amendoim, linhaça, etc., deverá ser fornecido às vacas leiteiras.

Vacinar os cães contra a raiva.


17
Videos & Imagens / Um dia na vida de Carlos... com a carrinha da ANITA!
« Última mensagem por Raposa em 23/01/2021, 12:39 »
Um dia na vida de Carlos... com a carrinha da ANITA!

18
Notícias de saúde / Re: Tudo relacionado com o Coronavírus
« Última mensagem por migel em 23/01/2021, 12:31 »
Covid-19: Hospital de Gaia/Espinho abre enfermaria com 33 camas
MadreMedia / Lusa
23 jan 2021 10:42
Atualidade
Vila Nova de Gaia Espinho Covid-19 Hospital de Gaia/Espinho
Covid-19: Hospital de Gaia prepara enfermaria com mais 18 camas

Flexibilidade. A palavra de ordem no gabinete de gestão de crise do hospital de Gaia

O Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E) abriu hoje uma enfermaria com 33 camas para doentes covid-19, sendo este o terceiro espaço aberto em uma semana num total de 75 novas camas, indicou fonte hospitalar.


Covid-19: Hospital de Gaia/Espinho abre enfermaria com 33 camas
O espaço aberto hoje, e que já acolhe dois doentes, localiza-se na enfermaria de pneumologia.

Esta é a terceira enfermaria aberta no espaço de uma semana, uma vez que no passado sábado, dia em que o CHVNG/E ultrapassou os 1.000 doentes tratados com diagnóstico covid-19, este centro hospitalar abriu um espaço com 24 camas e na terça-feira abriu um segundo com 18.

Atualmente, o CHVNG/E tem internados 153 doentes com infeção pelo novo coronavírus, dos quais 24 em cuidados intensivos.

A mesma fonte apontou à Lusa que este centro hospitalar recebeu desde o início do ano oito doentes com covid-19 do Hospital Amadora/Sintra, bem como um de Cascais que foi internado na unidade de cuidados intensivos.


A abertura de novos espaços no CHVNG/E acontece num período em que Portugal tem vindo a registar diariamente novos máximos de mortes e de infeções pelo novo coronavírus.


Na quarta-feira, em entrevista à agência Lusa, o presidente do Conselho de Administração do CHVNG/E, Rui Guimarães, descreveu a gestão diária do hospital, comparando-a a um elástico.

“Mais um bocadinho e ele vai rebentar”, disse Rui Guimarães que também defendeu a lógica de “ajudar quem efetivamente precisa, esquecendo fronteiras”.

Fonte: Sapo
19
Notícias de saúde / Re: Tudo relacionado com o Coronavírus
« Última mensagem por migel em 23/01/2021, 12:28 »
Uma em cada três mortes por Covid-19 aconteceu em janeiro
Joana Morais Fonseca
10:21
Este mês, Portugal já superou todos os recordes de novos casos e de óbitos por Covid-19. Só nos últimos 21 dias, já morreram 3.014 pessoas no país, ou seja, 30% do total desde o início da pandemia.


Portugal está a viver o momento mais grave da pandemia, sendo que em janeiro já foram batidos todos os recordes em termos de novos casos, óbitos e internamentos. Só nos últimos 21 dias, já morreram mais de 3.000 pessoas vítimas do novo coronavírus, o que significa que um em cada três mortes registadas em Portugal pela Covid-19 sucedeu este mês.

Uma em cada cinco mortes no início do ano foi por Covid-19

 
Nos primeiros 21 dias de janeiro, a Direção-Geral da Saúde (DGS) contabilizou 3.014 mortes por Covid-19, superando, assim, a fasquia dos 2.401 óbitos registados em todo o mês de dezembro. Em média, este mês morreram cerca de 143,5 pessoas por dia vítimas do novo coronavírus, ou seja, quase o dobro da média registada no último mês de 2020 (77,5 mortes por dia). De salientar que este mês, Portugal tem batido sucessivos recordes no que toca ao número de mortes, estando há quatro dias consecutivos a superar a barreira dos 200 óbitos diários.

Desde novembro, que a taxa de mortalidade por Covid-19 tem crescido de forma acentuada. Mas os dados são ainda mais avassaladores se compararmos com abril de 2020, aquele que foi considerado o pico da pandemia durante a primeira vaga, período em que morreram 829 pessoas em Portugal. Assim, contas feitas neste mês “negro”, já morreram mais do triplo das pessoas do que em abril.


Ler Mais   https://eco.sapo.pt/2021/01/23/uma-em-cada-tres-mortes-por-covid-19-aconteceu-em-janeiro/
20
Anedotas / Re: Ela Não Coopera!
« Última mensagem por migel em 23/01/2021, 12:22 »


Um policia pára um carro na estrada e inicia-se a seguinte conversa:   
"Qual é o problema, oficial?"   
"Você estava indo a pelo menos 100 Km/h, e o limite aqui é 80."   "
De jeito nenhum oficial! Eu estava indo a apenas 70."   
A esposa interrompeu:   "Pare com isso, Ricardo, você estava indo a 110."   
Ricardo olha feio para sua esposa.
 "Eu também vou te multar por estar com a luz de freio queimada."   
"Luz de freio queimada? Eu não tinha notado, oficial." 
 "Pare com isso, Ricardo, há semanas que você sabe que está queimada." 
 Ricardo novamente se vira para sua esposa, com um olhar furioso!   
"E vou te dar mais outra multa por não estar usando o cinto de segurança." 
 "Mas oficial, eu só tirei o cinto quando você me parou."   
"Pare com isso, Ricardo, você nunca usa o cinto de segurança."   
Ricardo então se vira para sua esposa e grita:   "Cale a boca!" 
 Em seguida, o oficial diz à senhora: 
 "O seu marido sempre fala com você assim?"   
"Não, só quando está bêbado."



  :Hee: :Hee:
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 10


Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo