iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Últimas Mensagens

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 10
21
Comportamento / Para ajudar mulher em cadeira de rodas, veja o que faz este cão
« Última mensagem por Oribii em 23/07/2020, 22:16 »
Para ajudar mulher em cadeira de rodas, veja o que faz este cão



Este animal sabe receber bem as visitas.
© Reddit

Notícias ao Minuto
10:00 - 22/07/20 POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Este cão, de raça Pinscher, aprendeu a tirar as carpetes do caminho, sempre que a avó da família está de visita.


A senhora desloca-se numa cadeira de rodas, sendo que os tapetes são muitas vezes um obstáculo à sua locomoção.

Segundo escreve um utilizador do Reddit, o animal foi ensinado a retirar os obstáculos do caminho, e é isso que faz, com toda a rapidez, quando a idosa está em casa.

Assista ao momento, no vídeo acima.

Veja mais aqui: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1535353/para-ajudar-mulher-em-cadeira-de-rodas-veja-o-que-faz-este-cao
22
Apresentações & Regras / Re: Bem vindo Sílvia coelho
« Última mensagem por migel em 23/07/2020, 19:10 »
Boa tarde.
Bem vinda ao deficiente-forum.
Este forum é sobre tudo que diz respeito as pessoas com deficiência.
Qualquer duvida pode colocar aqui: https://www.deficiente-forum.com/duvidas-ajudas/
23
Apresentações & Regras / Re: Bem vindo Sílvia coelho
« Última mensagem por Sílvia coelho em 23/07/2020, 19:04 »
Boa tarde, este fórum é sobre doenças e juntas médicas? Desculpe é a primeira vez.
24
Apresentações & Regras / Bem vindo Sílvia coelho
« Última mensagem por Neo em 23/07/2020, 18:51 »
Bem-Vindo Sílvia coelho ao Deficiente-Forum.  

Agradecemos a tua inscrição no nosso Fórum e esperamos poder ajuda-lo no que for preciso, também esperamos poder aprender muito com a sua sabedoria e disponibilidade para o que seja necessário.

Faça agora sua apresentação neste post.

Obrigado
A Administração
25
FPF entrega receita de bilheteira da Taça da Liga a instituições solidárias

2020/07/21 19:25

Texto por Redação E0



A Federação Portuguesa de Futebol entregou a totalidade da receita de bilheteira angariada durante a Taça da Liga de futsal a duas instituições de caridade, informou o órgão federativo. As partidas das meias-finais e a final, realizadas em Matosinhos, geraram uma receita de 9,602 euros, depois de os jogos dos quartos-de-final terem tido acesso gratuito. O valor em questão foi distribuído de forma igualitária (4,801 euros para cada instituição) à Associação de Apoio à Juventude Deficiente e à Associação Rumo à Vida. A primeira dedica-se a acolher e ajudar jovens deficientes mentais, enquanto a segunda, localizada em Matosinhos, é «destinada a crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual».

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=291384
26
Famalicão vai ter Centro de Recursos Educativo e Desportivo para trabalhar a inclusão


Presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha

Foto: Miguel Pereira/Global Imagens


É já em setembro que começa a funcionar o Centro de Recursos Educativo e Desportivo de Famalicão, duas estruturas destinadas à inclusão, a ser instalado nas antigas instalações da Didáxis de S. Cosme.

O centro pretende fornecer aos alunos e aos cidadãos com deficiência que queiram praticar desporto competências através de ações de formação e qualificação, treinos específicos de acordo com a sua aptidão e um conjunto de terapias multidisciplinares. Os clubes poderão captar aqui atletas para o desporto adaptado, estando o centro preparado para acolher quem já tenha abandonado a competição no sentido de lhe "assegurar saúde e bem-estar".

A nível educativo o intuito é que os alunos com deficiência continuem a desenvolver as suas competências dando-lhes "respostas terapêuticas diferenciadoras", estabelecer "linhas de comunicação para a vida pós-escola".

A nova estrutura vai funcionar em articulação com escolas, instituições e famílias e contando com a parceria de universidades, nomeadamente do Minho para que haja uma investigação/ação personalizadas para cada atleta e aluno.

O presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, considera que o centro "é uma ferramenta ao serviço da discriminação positiva" para que todos tenham condições iguais. Acrescentou que se trata de uma plataforma que pode receber "dadores de recursos" que serão partilhados com a comunidade, e destacou a importância da colaboração das universidades no projeto.


Fonte: JN
27
Notícias de saúde / Re: Tudo relacionado com o Coronavírus
« Última mensagem por migel em 23/07/2020, 12:19 »
CARTILHA INFORMA CUIDADOS NECESSÁRIOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM TEMPOS DE COVID-19



REDAÇÃO MULTIMÍDIA ESHOJE  20 DE JULHO DE 2020 ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Nessa pandemia da Covid-19, muitas pessoas com deficiência intelectual e ou múltipla estão inseridas no grupo de risco, por questões que envolvem a dificuldades de manter o isolamento social, já que a maioria precisa dos serviços de cuidador ou acompanhante e de familiares para auxiliá-los nas tarefas do dia a dia, e possui alguma comorbidade.

Para preencher a lacuna de informações voltadas especificamente para as pessoas com deficiência e suas famílias e completar o esforço de orientação e atuação das instituições nesse momento social adverso, a Federação das Associações Pestalozzi do Estado Espírito Santo  (Feapaes-ES), por meio do Instituto de Ensino e Pesquisa (UNIAPAE-ES), criou uma cartilha, que contou também com a assessoria técnica de profissionais da área da saúde que prestam serviço para as apaes.

O título é: “Pessoas com deficiência intelectual e ou múltipla e suas famílias: cuidados em tempos de Covid-19” e que pode ser acessado no formato e-book.

No material é possível contar com orientações precisas para cuidadores, acompanhantes, técnicos e instrutores, e, sobretudo, familiares de pessoas com deficiência, pois o objetivo é que todos tenham conhecimento da variedade desses cuidados e saibam o quanto eles são necessários para prevenir o contágio e a disseminação da doença em pessoas com deficiência intelectual e ou múltipla nesse período de pandemia.

Conforme destaca Vanderson Gaburo, presidente da Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo, “vivemos um contexto muito complexo por conta da pandemia, que atinge de forma muito perversa as pessoas com deficiência e suas famílias. Para enfrentar essa situação é fundamental construirmos informações claras sobre cuidados e ações de enfrentamento ao vírus. Essa cartilha é um esforço da Federação, de forma coletiva e colaborativa, para apresentar um material específico com orientações para as pessoas com deficiência, para suprir essa lacuna. Queremos que ela chegue a todos, profissionais, cuidadores, pessoas com deficiência e suas famílias”.

Serviço:

Onde baixar a cartilha: https://www.apaees.org.br/materiais

Ou no link direto do PDF: https://cutt.ly/parMuIT
28
Notícias de saúde / Re: Tudo relacionado com o Coronavírus
« Última mensagem por migel em 23/07/2020, 11:59 »
Pandemia piora situação de trabalhadores com deficiência nos EUA Olivia Rockeman e Catarina Saraiva 20/07/2020 13h03 (Bloomberg) --

A pandemia global está agravando um mercado de trabalho que já impõe obstáculos aos trabalhadores com deficiência. Para os quase 30 milhões de cidadãos com deficiência em idade ativa nos Estados Unidos, a grande maioria das oportunidades de emprego reside em serviços de alimentação, hospitalidade e varejo. Mas quando lockdowns paralisaram esses setores, os trabalhadores com deficiência viram rapidamente seus empregos desaparecerem.

Durante o pico de perdas de emprego induzidas pela pandemia, 18,9% dos americanos com deficiência estavam desempregad... -


Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/bloomberg/2020/07/20/pandemia-piora-situacao-de-trabalhadores-com-deficiencia-nos-eua.htm?cmpid=copiaecola
29
Muito interessante! Há 2000 anos havia mais preocupação com a deficiência do que agora? É porque há lugares publicos onde as rampas não existem  :(
30
A natureza sempre surpreendente!  :D
Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 10


Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo