iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Últimas Mensagens

Páginas: 1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 10
51
Mais de metade dos doentes com cancro da próstata sentem que lhes falta informação sobre a doença

21 mar 2023 08:15
Saúde Cancro Cancro da Próstata

Cerca de 50% dos doentes com cancro da próstata nunca falam com a família sobre a doença


"Contrariamente ao que se pensa, o cancro da próstata raramente dá sintomas", alerta médico
Nuno de Noronha · Atualidade
"Contrariamente ao que se pensa, o cancro da próstata raramente dá sintomas", alerta médico
O cancro da próstata é a doença oncológica mais frequente no homem e, em Portugal, afeta cerca de 6 mil homens por ano.
Mais de metade dos doentes com cancro da próstata sentem que lhes falta informação sobre a doença



58% dos doentes com cancro da próstata sentem que lhes falta informação geral sobre a doença e cerca de 45% afirmam que lhes falta informação sobre as opções terapêuticas. As conclusões são de um questionário da Associação Portuguesa de Urologia (APU) e da Associação Portuguesa de Doentes da Próstata (APDP).

“O questionário demonstrou que cerca de 50% dos doentes passam meses sem falar ou nunca falam sobre a doença com os seus familiares. É fundamental que a família incentive o diálogo em todas as fases da jornada de luta contra a doença e esteja ao lado do doente ao longo do processo”, reforça Joaquim Domingos, presidente da Associação Portuguesa de Doentes da Próstata (APDP) e sobrevivente de cancro da próstata.

Para apoiar os doentes com cancro da próstata é essencial que também os seus familiares estejam devidamente informados sobre a doença e tudo o que esta envolve. Contudo, apesar de o cancro da próstata ser a doença oncológica mais frequente no homem e, em Portugal, afetar cerca de 6 mil homens por ano, os dados do questionário mostraram que ainda existe uma grande falta de conhecimento e de literacia sobre a doença.

Miguel Silva Ramos, presidente da Associação Portuguesa de Urologia (APU), sublinha: “46% dos inquiridos sabiam pouco sobre a doença no momento do diagnóstico e 26% afirmam mesmo que não sabiam nada. É necessário colmatar esta lacuna urgentemente. Temos de promover cada vez mais a partilha de informação credível sobre a doença e alertar para a importância de realizar exames periódicos, que permitam um diagnóstico e tratamento atempados.”

O cancro da próstata é a quarta principal causa de morte mundial por cancro, o que representa mais de 10% das mortes por doença oncológica a nível global.



Fonte: Sapo
52
Compra & Venda / Re: Compra de carro adaptado novo ou usado
« Última mensagem por migel em 21/03/2023, 10:03 »
ADSE comparticipa o que? E centro emprego o que tem a ver? Não percebo...

ADSE comparticipa as adaptações, e o CE prescreve por quando está em causa questões de formação ou manutenção do emprego.  :good:
53
Compra & Venda / Re: Compra de carro adaptado novo ou usado
« Última mensagem por migel em 21/03/2023, 10:00 »
Para alguem que anda na faculdade como eu tbm é possivel?

Sim. 
54
Compra & Venda / Re: Compra de carro adaptado novo ou usado
« Última mensagem por Menina da meteorologia em 21/03/2023, 06:30 »

E se tiveres ADSE, esta tb comparticipa!
ADSE comparticipa o que? E centro emprego o que tem a ver? Não percebo...
55
Póvoa de Lanhoso tem rádio que dá mais voz a pessoas com deficiência
Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga inaugurou o projeto Rádio União – A Nossa Voz na presença da ministra Ana Mendes Godinho.



Rui de Lemos
18 mar 2023

A Póvoa de Lanhoso tem, desde ontem, uma rádio digital na Internet para «dar mais voz aos sem voz», verdadeiramente inclusiva e da maior relevância social. Trata-se de um projeto da Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga (AADVDB) que promete ser um instrumento importante na defesa das pessoas com deficiência.

A nova rádio web da AADVDB, instalada e a funcionar a partir da sua sede social com a denominação Rádio União – A Nossa Voz, é um projeto de âmbito cultural, de inovação social sem fins lucrativos, que vai incidir «enormemente» na problemática da deficiência, propondo-se «promover a inclusão plena das pessoas com deficiência e populações seniores que estejam em situação de exclusão social». Trata-se de uma rádio com uma linha programática «bastante abrangente e diversificada para alcançar todo o tipo de populações», mas procurando realizar «programas que desmistifiquem mitos e estereótipos criados pela sociedade» sobre aquelas problemáticas, resumiram, ontem, os promotores do projeto.


O ato inaugural, que contou com a presença da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, entre muitas outros ilustres convidados, constitui «um dia histórico para esta casa. Um dia de alegria e felicidade», assinalou o presidente da direção, Domingos Silva, um ex-radialista cego que se notabilizou como comentador de jogos de futebol numa rádio local.

Desde ontem, a Rádio União – A Nossa Voz é «uma rádio inclusiva e para a comunidade, para todas as pessoas ouvirem [em www.radiouniao.pt]. A programação ainda não está muito ativada, mas com o tempo vamos começar a funcionar em pleno, porque o primeiro passo está dado e o resto vamos fazendo pouco a pouco», assinalou Domingos Silva, agradecendo o particular apoio recebido da Câmara Municipal e da empresa Prozis, que viabilizaram a materialização do projeto.


A circunstância serviu também para os responsáveis da AADVDB e o presidente do Município, Frederico Castro, pedirem à ministra Ana Godinho a continuidade do apoio ao funcionamento do Centro de Apoio à Vida Independente, responsável pela disponibilização de assistência pessoal a 50 pessoas com deficiência, assumindo funções de gestão, coordenação e de apoio aos serviços de assistência pessoal. Na resposta, a governante assinalou que o Modelo de Apoio à Vida Independente (MAVI) «é um projeto extraordinário e transformador de vidas, que ninguém nos perdoaria se não continuássemos», assumindo o compromisso de se empenhar no seu reforço.


Rasgando elogios ao trabalho da AADVDB e à Rádio União – A Nossa Voz, Ana Mendes Godinho considerou o projeto «inspirador». «Hoje é um dia marcante, de orgulho, de inspiração e de esperança concretizada» no derrubar das barreiras da exclusão e do estigma, valorizou a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, que se ofereceu para realizar uma crónica semanal no projeto radiofónico. «Sejamos todos as vozes de tantas pessoas que ainda não têm voz, sejamos nós as vozes e as pessoas que têm capacidade de quebrar barreiras, quebrar ainda mentalidades que precisam de ser abanadas para todos percebermos que não podemos, enquanto sociedade, desperdiçar uma única pessoa», desafiou Ana Godinho.



Fonte: https://www.diariodominho.pt/2023/03/18/povoa-de-lanhoso-tem-radio-que-da-mais-voz-a-pessoas-com-deficiencia/
56
Natação / Natação adaptada: português Marco Meneses bate recorde mundial
« Última mensagem por migel em 20/03/2023, 19:16 »
Natação adaptada: português Marco Meneses bate recorde mundial



Fotografia: Federação Portuguesa de Natação

Redação com Lusa
17 Março 2023 às 21:18
Estabeleceu uma nova marca nos 50 metros costas para atletas S11.

O nadador paralímpico português Marco Meneses bateu o recorde do mundo dos 50 metros costas para atletas S11, nadando a distância em 31,47 segundos no World Series da Grã-Bretanha.

Modalidades. Burocracia afasta dupla portuguesa da Taça do Mundo de natação artística

Em Sheffield, o paralímpico conseguiu vencer todos os nadadores em prova e bater os 31,58 segundos que o checo David Kratochvil tinha fixado há cinco dias, em Itália.

"Estou muito contente com este recorde do mundo, foi um pouco inesperado. Era um recorde difícil de bater", declarou o luso, citado pela Federação Portuguesa de Natação.

O atleta do Crasto, filiado na categoria para pessoas cegas ou com problemas graves de visão, bateu aos pontos, nas World Series, os restantes nadadores, à frente do brasileiro Araújo dos Santos, S2, segundo, e do japonês Kubota Kota, S8, terceiro.



Fonte: OJogo
57
Eventos / Politécnico de Leiria promove III Mostra de Desporto Adaptado
« Última mensagem por migel em 20/03/2023, 19:10 »
Politécnico de Leiria promove III Mostra de Desporto Adaptado

FOTO: DRSEXTA, 17 MARçO 2023



Uma deslocação num carro à vela, boccia e esgrima adaptada. Estas são algumas das atividades em que todos podem participar na III Mostra do Desporto Adaptado, organizada pelos Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico de Leiria (IPL), pelo curso de Pós-Graduação em Desporto e Atividade Física Adaptados e pelo curso de Licenciatura em Desporto e Bem-Estar do IPL. O evento decorre amanhã, sábado, entre as 9h00 e as 17h30, no Pavilhão do Lis, nas Cortes, em Leiria, e no auditório 2, da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do IPL.

“O Politécnico de Leiria convida toda a comunidade académica, e o público em geral, a participar no programa, que inclui a experimentação de várias modalidades desportivas adaptadas no Pavilhão do Lis, nas Cortes, em Leiria”, refere o Politécnico de Leiria numa nota de imprensa.

Depois da receção aos participantes, às 9h15, todos podem participar numa deslocação num carro à vela adaptado e joeletles. Pelas 10h15, os participantes podem praticar andebol em carreira de rodas e basquetebol em cadeira de rodas. Uma hora depois, é a vez da boccia e da esgrima adaptada. A manhã fica completa com as modalidades slalom e tricicleta.

A Mostra continua à tarde, a partir das 14h30, no auditório 2 da ESECS, com o workshop ‘Desporto Adaptado que desafios?’. Joana Teixeira, gestora da secção de Desporto Adaptado do Futebol Clube do Porto; Isabel Moreira, coordenadora do ‘Sporting para Todos’, do Sporting Clube de Portugal; e Raul Antunes, coordenador da pós-graduação em Desporto e Atividade Física Adaptados, da ESECS do Politécnico de Leiria são os oradores convidados.


A entrada é livre.


Fonte: https://www.diarioleiria.pt/noticia/96348

58
FC Porto (Desporto Adaptado) : David Araújo vai representar Portugal no World Boccia Intercontinental Challenger



17-03-2023 18:19 | Desporto
Porto Canal

A competição marcará a estreia do atleta portista em provas mundiais.

David Araújo (BC2) foi convocado para representar Portugal no World Boccia Intercontinental Challenger, que vai decorrer de 25 de março a 2 de abril em Zagreb na Croácia.

O campeão europeu, estatuto que arrecadou nos European Paralympic Youth Games, vai fazer a estreia em competições mundiais ao lado de André Ramos, 3.º do ranking mundial de BC1, José Gonçalves, 2.º do ranking mundial de BC3 e Ana Costa, 2.ª do ranking mundial de BC3, numa prova que contará com a presença de 22 países.



Fonte: FCP






59

Esta unidade hoteleira dá o exemplo na inclusão de pessoas com Deficiência Intelectual no mercado de trabalho

Por Margarida Lopes Em 14:40, 20 Mar, 2023

No dia 21 de Março assinala-se o Dia Internacional da Síndrome de Down. Neste sentido, o Grupo Axis Hotéis & Golfe, no âmbito da sua estratégia de responsabilidade social, destaca a importância desta data para o reconhecimento da necessidade de incluir no mercado de trabalho pessoas com Deficiência Intelectual (DI).
 
O Grupo Axis Hotéis & Golfe esteve envolvido no lançamento da marca europeia “Valueable”, em 2014, em conjunto com a Associazione Italiana Persone Down (AIPD). Esta marca trabalha desde então para o reconhecimento do valor da inclusão do trabalho de pessoas com deficiência intelectual, tendo já uma rede composta por mais de 100 empresas do sector da hotelaria, de países como Portugal, Itália, Espanha, Alemanha, Hungria e Turquia.

Este projecto tem como principais objectivos levar as pessoas com Deficiência Intelectual a integrar o mercado de trabalho, desenvolvendo as suas capacidades e autonomia, permitindo-lhes ter uma vida mais independente. Para isso, recebem formação crucial em contexto de trabalho, absorvendo ferramentas que lhes permitam trabalhar em equipa e executar as suas funções dentro da empresa. Aqui, é importante salientar que também as equipas recebem formação adequada para uma integração eficaz para todos.
 
Para Filipe Silva, administrador do Grupo Axis, «integrar pessoas com Deficiência Intelectual tem sido uma experiência extremamente positiva tanto nas equipas como no negócio. É muito gratificante ver como as equipas se transformaram e como eles crescem dentro do grupo alcançando os objectivos que lhes são propostos e tornando-se cada vez mais independentes nas suas tarefas». Com esta partilha, «esperamos  que o nosso exemplo ajude mais empresas a perceber as vantagens da integração destes profissionais nas suas equipas de trabalho».
 
O Grupo Axis Hotéis & Golfe tem já quatro pessoas com Síndrome de Down, que fizeram o seu estágio no âmbito do projecto Valueable e ficaram a trabalhar, sendo que dois deles estão já há cerca de seis anos no grupo.



Fonte: https://hrportugal.sapo.pt/esta-unidade-hoteleira-da-o-exemplo-na-inclusao-de-pessoas-com-deficiencia-intelectual-no-mercado-de-trabalho/#pk_campaign=MASwpn&pk_kwd
60
 eek eek eek
Páginas: 1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 10


Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo