Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare
TotalMobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Preciso de Ajuda  (Lida 3287 vezes)

Offline anaclaudiarcouto

• Utilizador
  • *
  • Tem deficiência: Sim
Preciso de Ajuda
« em: 05/08/2011, 10:32 »

Bom dia a todos...

Chamo-me Ana Cláudia, tenho 21anos e possuo paralisia cerebral motor. Estou com um problema, é o seguinte: Eu quero muito poder tirar a carta de condução e para isso é necessário realizar uma avaliação de Mobilidade do centro de medicina de reabilitação, estou com dificuldades de saber como fazer para poder realizar. Eu já mandei um email para CMR:

"Bom Dia.

Chamo-me Ana Cláudia Ribeiro do Couto, tenho 21anos de idade e possuo Paralisia Cerebral Motor, estou a ser seguida no serviço de Medicina Física e de Reabilitação de Str. Maria, mas já fui seguida CMR de Alcoitão. Ando com muito dificuldade em ter conhecimento para poder ir realizar uma Avaliação de Mobilidade no centro de mobilidade de Alcoitão, já fui a minha médica de Santa Maria (Ana Isabel Dis) e ela disse que tenho de ir ao meu médico de família para lhe pedir um documento, mas o meu médico não percebo, será possível me enviar um email com a explicação do que devo fazer para poder fazer essa avaliação? Por favor.

Cumprimentos,
Ana Cláudia Ribeiro do Couto"

E até agora ainda não recebi nenhuma resposta. Será que alguém pode me ajudar?

Beijinhos grandes

Offline Eduardo Jorge

Re: Preciso de Ajuda
« Responder #1 em: 05/08/2011, 14:10 »

Ana Cláudia, já fiz esse mesmo exame. Olha que não é vinculativo. Serve essencialmente para verificarem com que adaptações te sentes e adaptas melhor. É somente uma opinião da fisiatra que te vai fazer o teste. E receberás um relatório onde constam os termos técnicos que melhor servem as tuas necessidades. Será importante para quem te adaptará o veículo.

Quanto ao não teres obtido resposta, podes sempre voltar a contactar o CMR Alcoitão através deste número de telefone directo: 214 608 324  Pede para falar com Sr Camilo Bernardo, é uma pessoa muito profissional. Se te não responderam ainda suponho que é porque não têm datas disponiveis.
Eles nunca te poderão recusar esse teste.

A questão de quem paga: pertences a que subsistema de saúde? SNS - Serviço Nacional de Saúde? Qual é tua ARS - Administração Regional de Saúde? Já estiveste internada no CMR de Alcoitão e se sim, em que ano?

Dispõe

Offline anaclaudiarcouto

• Utilizador
  • *
  • Tem deficiência: Sim
« Responder #2 em: 05/08/2011, 18:09 »

Tive internada ate este ano...

Offline Eduardo Jorge

« Responder #3 em: 05/08/2011, 19:42 »

Se pertenceres ao SNS e ARS Lisboa e Vale do Tejo, tens facilidade em obter a consulta no Centro de Mobilidade.
CMR de Alcoitão tem um acordo com ARS Lisboa e Vale do Tejo para quem esteve internado desde 2007, inclusive.

Aconselho-te a ligares-lhes, referires que estiveste internada em 2011 e que desejas saber se consulta demora. Parece-me que não há razão nenhuma, sem ser falta de disponibilidade de datas, para te recusarem a consulta.

Se até dia 15 deste mês, não obtiveres resposta, envia-me teu nome completo por pm, que vou estar lá nesse dia e vejo-te como está a situação. Se o desejares, claro.

Fica bem e dispõe.

Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco

•   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •