mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Mais que Cuidar
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
sembarreiras

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Setúbal - Docente Jorge Carvalho reconhecido com Ordem Paralímpica  (Lida 42 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

Setúbal - Docente Jorge Carvalho reconhecido com Ordem Paralímpica


Distinção foi entregue na II Gala do Comité Paralímpico de Portugal

O docente Jorge Carvalho, da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS), recebeu recentemente, das mãos do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, a medalha da Ordem Paralímpica, no âmbito da II Gala do Comité Paralímpico de Portugal, realizada no Convento do Beato, em Lisboa.
Na cerimónia, que decorreu no passado dia 6 de dezembro, e que é considerada a festa anual do desporto adaptado, foi reconhecido o contributo de vários atletas, entidades e intervenientes desportivos afetos aos movimentos paralímpico e surdolímpico. Entre eles, o professor Jorge Carvalho foi distinguido pela vasta e diversificada carreira profissional, não só como docente mas também no desempenho de funções em variados organismos nacionais e internacionais, na área de desporto para pessoas com deficiência.

Licenciado em Educação Física e Desporto pelo Instituto Superior de Educação Física da Universidade Técnica de Lisboa, Jorge Carvalho foi chefe de missão nos Jogos Paralímpicos de Barcelona 1992, Atlanta 1996, Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008, e teve ainda responsabilidades técnicas nos Jogos de Nova Iorque 1984 e de Seul 1988. É também atualmente diretor do Departamento de Desporto do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

No que toca à modalidade de boccia em concreto, salientam-se os cargos de treinador, classificador, árbitro, dirigente, organizador de eventos nacionais e internacionais, formador de agentes desportivos nos países lusófonos, e de docente do ensino superior, em Portugal e no estrangeiro.

A Ordem Paralímpica pretende reconhecer, de uma forma global, “quem, no decurso da sua carreira desportiva, tenha obtido resultados excecionais a nível internacional; quem tenha participado de modo extraordinário na direção, organização e promoção do desporto a nível nacional e/ou internacional e que tenha elevado nível e público reconhecimento; ou ainda as entidades ou pessoas que tenham atuado de forma desinteressada e extraordinária em benefício do desporto nacional português ou do movimento paralímpico e/ou surdolímpico”.

Foto : Comité Paralímpico de Portugal


Fonte: https://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=7001398&mostra=2
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo