Viral com atletas paralímpicos do país ganha 2 Leões de Bronze em CannesVídeo “O Treino que Muda Opiniões” mostra Luciano "Montanha" Dantas, Vinícius Rodrigues e Lúcia Teixeira surpreendendo pessoas sem deficiência em academia
Por GloboEsporte.com
Cannes, França
O vídeo “O Treino que Muda Opiniões”, que mostra atletas paralímpicos brasileiros surpreendendo pessoas sem deficiência em academias pela capacidade física e habilidade no esporte, ganhou dois Leões de Bronze no Festival de Publicidade de Cannes, na França. A condecoração equivaleria a duas medalhas de bronze no mais importante prêmio de publicidade mundial. As premiações foram nas categorias “Mídia” e “Relações com a Imprensa”. Além disso, o trabalho, que concorreu com centenas de outros inscritos, foi finalista em “Causa Social no Entretenimento Esportivo” e “Experiência de Marca no Entretenimento Esportivo”. A peça foi lançada em setembro de 2015 na internet e nas redes sociais e rapidamente viralizou. Até o momento, o vídeo no youtube recebeu mais de 4 milhões de visualizações.
Luciano Dantas, o Montanha, chama atenção em academia (Foto: Reprodução/Rio 2016)
A ação visa mostrar o quanto o esporte para pessoas com deficiência pode surpreender os espectadores. No vídeo, três atletas paralímpicos brasileiros, Luciano "Montanha" Dantas (halterofilismo), Vinícius Rodrigues (atletismo) e Lúcia Teixeira (judô) chegam de surpresa em uma academia e são recebidos com desconfiança e curiosidade pelas pessoas presentes. Porém, rapidamente o trio mostra sua capacidade, vira centro das atenções e surpreende a todos.
Dantas, que tem nanismo, levanta 60kg de cada lado no supino e deixa os “marombeiros” boquiabertos. Vinícius Rodrigues, amputado da perna esquerda, alcança o recorde de velocidade na esteira. Já Lúcia Teixeira, judoca com deficiência visual, derruba um por um sem maiores dificuldades no tatame.
http://Vinícius Rodrigues surpreende na esteira mesmo usando prótese em uma das pernas (Foto: Reprodução/Rio 2016)
O vídeo foi feito pela agência Ogilvy para o Rio 2016. Segundo Ricardo Cirillo, gerente de propaganda e promoção do Comitê Rio 2016, as reações das pessoas na academia são o ponto alto do vídeo. Para ele, a ideia é mostrar uma prévia do que os torcedores encontram nos Jogos Paralímpicos Rio 2016:
- São todas espontâneas e mostram o quanto as pessoas realmente ficaram surpreendidas. Se na academia foi assim, imagina o quão surpreendente pode ser assistir a uma competição Paralímpica ao vivo?- afirma Cirillo.
Lucia Teixeira derruba todos os desafiantes em treino em academia (Foto: Reprodução)
Para a judoca paralímpica Lúcia Teixeira, o vídeo cumpriu o objetivo de divulgar e engajar o público nos Jogos Paralímpicos:
- Essa campanha repercutiu mais do que todos os meus resultados no esporte. Antes do vídeo, quase ninguém sabia que eu era atleta - ressaltou.
Os jogos Paralímpicos serão disputados de 7 a 18 de setembro no Rio de Janeiro.
Fonte:
http://globoesporte.globo.com/paralimpiadas/noticia/2016/06/viral-com-atletas-paralimpicos-do-pais-ganha-2-leoes-de-bronze-em-cannes.html