mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Mais que Cuidar
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
sembarreiras

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: "Maus tratos a animais são crime"  (Lida 1335 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Raposa

  • Moderador
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Feminino
  • Tem deficiência: S/ ident.
"Maus tratos a animais são crime"
« em: 23/07/2015, 18:37 »
"Maus tratos a animais são crime"




A lei mudou há quase um ano, mas a mensagem, em época de férias, faz ainda mais sentido. Por isso, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, no âmbito da criminalização dos maus tratos a animais de companhia, lança esta quarta-feira uma campanha de alerta.
 


    Hugo Abreu, sub-comissário do Comando Metropoltino da PSP de Lisboa, descreve o que vamos poder ver nas imagens dos cartazes

    A PSP considera que nesta época do ano, a mensagem de não mal tratar os animais é ainda mais urgente

 

Nas vésperas da época alta de férias e também de abandono de animais, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP e a Câmara Municipal de Lisboa, através da Provedora dos Animais, decidiram avançar com uma campanha de alerta, chamada "maus tratos a animais são crime", para uma mudança na lei, que ocorreu há quase um ano.
DR/Comando Metropolitano de Lisboa da PSP
"Maus tratos a animais são crime"

Tendo em vista a alteração da legislação, consagrada na Lei 69/2014 de 29 de agosto, na qual os maus tratos e abandono de animais passaram a constituir crime, foi desenvolvida uma iniciativa na qual se pretende não só, alertar a sociedade para esta temática, mas também contribuir institucionalmente, no sentido da consciencialização social sobre os maus-tratos e abandono de animais.

Uma nova realidade que a partir de hoje vai ser sublinhada em cartazes espalhados pela cidade. Apesar de a lei ter quase um ano, a PSP considera que nesta época do ano, a mensagem de não mal tratar os animais é ainda mais urgente, como sublinhou à TSF o sub-comissário da PSP Hugo Abreu.

A par dos cartazes, a PSP criou um endereço de correio eletrónico - defesanimalpsp.pt - dedicado a este tema. Quem quiser denunciar uma situação de perigo para animais pode também recorrer ao número de telefone 21 765 42 42.

No primeiro semestre deste ano, a PSP de Lisboa recebeu 54 queixas de crimes de maus tratos contra animais. Dezanove processos foram remetidos para o Ministério Público, 24 encontram-se em inquérito e oito estão já concluídos.


Fonte: TSF


Share me

Digg  Facebook  SlashDot  Delicious  Technorati  Twitter  Google  Yahoo
Smf

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo