mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Mais que Cuidar
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

sembarreiras
Ortopediareal

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Por que devemos defender o direito dos animais?  (Lida 624 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Aislin

  • Utilizador
  • *
  • Mensagens: 3447
  • Sexo: Feminino
  • Tem deficiência: Não
Ao mencionarmos os direito dos animais e, qual a importância de preservá-los, faz-se necessário pensarmos sobre o papel da sociedade na regulamentação de nosso convívio e na contribuição para o relacionamento harmonioso e o bem-estar social, através das leis e das campanhas de conscientização.

Estas questões estão diretamente relacionadas e, dependendo da forma como as encaramos, podemos defende-la pelos mais variados pontos de vista, ressaltando a necessidade de um ordenamento jurídico que proteja não somente as espécies animais domésticas, como também as selvagens.

O debate sobre a importância da preservação das espécies animais cresceu de maneira exponencial,a partir da segunda metade do século XX, fruto da conscientização de parte da humanidade em relação à extinção das principais espécies. Devemos ter em mente que, além de uma simples preocupação ecológica, a proteção de espécies animais também incide fortemente no equilíbrio da nossa sociedade.

O que diferencia a nossa ação das ações dos animais é que tivemos a capacidade de criar leis que permitiram controlar e mediar os nossos instintos.É notório que não chegamos ainda a um status perfeito de proteção ao animal , mas com o crescimento da violência e da miséria em nossos grandes centros urbanos, sentimos que grande parte da população prefere ter um animal em casa a quem dedicam muito carinho e atenção, recebendo como recompensa um amor sincero e fiel, que muitas das vezes funciona até como terapia, porque já esta provado que ter um animal de estimação faz bem a saúde.

Apesar de estar comprovado que algumas espécies possuem uma inteligência fora do comum e, inclusive, alguns cachorros que vivem dentro de casa podem ser considerados da família, devemos ter em mente que eles não têm a capacidade de criar um ordenamento e um sistema de proteção de direitos que o ser humano criou. Portanto, essa proteção aos direitos dos animais virá do seio da sociedade humana e de todas as instituições e formas de ordenamento que o Homem é capaz de elaborar, garantindo aos animais ter uma condição digna de vida.

A questão imediata que surge desta reflexão é a seguinte: se os humanos têm direitos, os animais também devem ter direitos respeitados.Todos os animais merecem viver de acordo com sua própria natureza, livres de serem feridos, abusados e explorados pelas mãos humanas. Os animais têm o direto de serem livres da crueldade e da exploração humana, merecem ser valorizados e muito amados.

Para que cada vez mais pessoas se interessem pela Causa dos Animais, no dia 4 de outubro , comemoramos com muito entusiasmo o Dia Nacional de Adotar um Animal, uma campanha educativa, visa promover ações positivas em favor dos animais.Existem muitos animais domésticos abandonados à espera da oportunidade de serem adotados . Uma chance de encontrar comida, um teto, saúde e carinho.

Enfim, de encontrar uma família, que possa adota-lo e de maneira sensata, isto é sem preconceitos , dando aos sem raça definida a mesma oportunidade oferecida aos de raça.

Nesta data, que deve ser comemorada em todos os anos, também é realizada uma mobilização ressaltando a importância da posse responsável e da castração.

Como você pode participar:

Divulgando esta proposta para seus amigos, nas escolas, nas igrejas, enfim ecoando no coração das pessoas.Através de cartazes confeccionados com criatividade, podera divulgar em vários locais públicos, clinicas veterinárias e pet shops.Cada aliado que se disponha ajudar , será sempre uma grande conquista e aumentará a possibilidade de diminuirmos o número de animais abandonados.

As entidades protetoras que realizarem eventos de manifestações de apoio , fortalecerão a sua participação neste processo de valorização do animal na sociedade e demonstrarão alto grau de cidadania.




Fonte: Vininha F. Carvalho - Del Valle Editoria


Share me

Digg  Facebook  SlashDot  Delicious  Technorati  Twitter  Google  Yahoo
Smf

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo