João Vaz sagra-se vice-campeão do mundo
João Vaz sagrou-se vice-campeão do mundo nos 400 metros Estilos, Trissomia 21, no 7.º Campeonato do Mundo DSISO para nadadores com Síndrome de Down, que está a decorrer em Morelia (México).
Começou da melhora maneira para Portugal a participação no Mundial, com o nadador do Sporting C.P a conquistar a Medalha de Prata nos 400 metros Estilos para nadadores com Trissomia 21. João Vaz fez a marca de 6.59.95, ficando a escassos oito segundos do australiano Stephen Donovan, e à frente do canadiano Matthew Hunter. Na mesma prova José Ribeiro, do Clube Natação da Maia, foi desclassificado.
Na prova dos 200 metros Livres para nadadores da classe Mosaico, o poveiro Ricardo Pires desistiu aos 75 metros por lesão, com uma rotura do tendão do ombro direito, terminando os campeonatos de uma forma inglória.
João Soldado Gonçalves, também do Sporting C.P., foi 19.º classificado nos 200 metros Livres T21 com 3.42.62, prova que contou com a presença de 28 nadadores.De referir ainda que devido a uma avaria técnica, que provocou a descida da temperatura da água para cerca de 23º C, o programa do 1.º dia foi suspenso na sessão da tarde e várias provas foram adiadas para a jornada desta segunda-feira.
Fonte:
http://www.fpdd.org/pt/joao-vaz-sagra-se-vice-campeao-do-mundo