mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Mais que Cuidar
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
sembarreiras

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Turistas foram petiscar em cadeiras de rodas Grupo com mobilidade reduzida fez mergulho, vela adapta  (Lida 196 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Pantufas

Turistas foram petiscar em cadeiras de rodas Grupo com mobilidade reduzida fez mergulho, vela adaptada e comeu petiscos.


 0 Grupo com mobilidade reduzida esteve em quatro estabelecimentos participantes na Rota do Petisco de Lagos Foto Pedro Noel da Luz

Barreiras há muitas mas também há muitas formas de as ultrapassar. Foi este o sentimento que moveu um grupo de turistas com mobilidade reduzida que participou numas miniférias organizadas pela associação Salvador. Fizeram mergulho e vela adaptada, foram à praia e participaram na Rota do Petisco, que neste momento decorre nos concelho de Lagos, Vila do Bispo e Aljezur. VIDEOTuristas foram petiscar em cadeiras de rodas Grupo com mobilidade reduzida fez mergulho, vela adaptada e comeu petiscos. Frequentar um restaurante ou um bar é muitas vezes um pesadelo para quem tem problemas de mobilidade. Quem participa na Rota do Petisco tem a vida facilitada porque o passaporte da iniciativa gastronómica "informa quais são os estabelecimentos acessíveis para todos", explicou ao CM Luís Matos, da associação Teia d’ Impulsos, que organiza o evento. O grupo da associação Salvador foi a quatro estabelecimentos em Lagos, todos eles acessíveis a quem tem algum tipo de deficiência motora. "Toda a zona envolvente tem acesso para cadeiras de rodas e as nossas instalações estão preparadas para receber qualquer pessoa", garantiu ao CM Humberto Costa, do restaurante Orangeri. Sara e João Almeida, dois dos elementos do grupo, comprovaram que o estabelecimento "tem as rampas de acesso bem adaptadas", ao contrário de outras que "não têm a elevação que deviam e que depois não se conseguem subir". Também Miguel Ribeiro, do café Oceano, entende que os estabelecimentos "têm a obrigação de receber as pessoas com mobilidade reduzida como clientes normais", confessando que sente "orgulho" em poder receber o grupo da associação Salvador.

Fonte: CM
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo