iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Dois fuzileiros desaparecidos em exercício desde domingo  (Lida 3607 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Sardinha

 
Dois fuzileiros desaparecidos em exercício desde domingo

Dois alunos do curso fuzileiros da Marinha estão desaparecidos desde domingo à noite, na sequência de um exercício, estando em curso operações de busca.


Fernando Fontes/Global Imagens/Arquivo

Segundo o porta-voz da Marinha, comandante Paulo Vicente, dez cadetes do curso de oficiais fuzileiros do regime de contrato, foram largados, aos pares, ao final da tarde de domingo, na Lagoa de Albufeira, Sesimbra, com o objetivo de chegarem à Base dos Fuzileiros, em Coina, concelho do Barreiro, num exercício que visava testar a orientação dos futuros oficiais fuzileiros.

"Normalmente os cadetes chegam logo nessa noite de domingo ou até ao final da manhã de segunda-feira. Dos dez elementos largados, apenas chegaram oito. Contudo, esta situação já aconteceu outras vezes e a nossa esperança é a de que ainda os consigamos encontrar", sublinhou o porta-voz da Marinha.

O comandante Paulo Vicente acrescentou ainda que decorrem buscas para encontrar os dois jovens, de idades a rondar os 20 anos, que estão a ser levadas a cabo por militares, por várias unidades de fuzileiros, tendo a Marinha já informado a Guarda Nacional Republicana desta situação.


FONTE: JN
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: migel

Online migel

Re: Dois fuzileiros desaparecidos em exercício desde domingo
« Responder #1 em: 05/01/2016, 21:10 »
 
Fuzileiros. Alunos desaparecidos foram encontrados e estão bem

05.01.2016 às 18h24


Os dois alunos foram dados como desaparecidos na sequência de um exercício realizado no domingo
Expresso


Os dois alunos do curso de fuzileiros da Marinha que estavam desaparecidos desde domingo à noite, na sequência de um exercício, foram encontrados esta terça-feira de tarde e estão bem, disse à agência Lusa fonte oficial da Marinha portuguesa.

Segundo o porta-voz da Marinha, comandante Paulo Vicente, os dois cadetes "perderam-se e desorientaram-se" no decorrer do exercício, tendo sido encontrados esta tarde pelas equipas de busca que estavam no terreno.

Este oficial acrescentou que os dois formandos "se encontram bem, já foram alimentados, agasalhados e estão a caminho da Base dos Fuzileiros, onde serão vistos pelo serviço de saúde".

Segundo o comandante da Escola de Fuzileiros, Pacheco dos Santos, à chegada à base os dois alunos estavam "bem de saúde" ainda que "muito cansados", tendo sido encontrados por volta das 17h30 por elementos das equipas de buscas algures entre o Marco do Grilo e a Lagoa de Albufeira.

Ainda de acordo com o responável máximo pela unidade onde o curso é ministrado, os cadetes "são de zonas distantes", não conhecendo bem esta área pelo que "tiveram maior dificuldade em orientar-se".

Os dois alunos foram largados, juntamente com mais oito cadetes, junto à Lago de Albufeira ao final da tarde de domingo, mas ao contrário dos seus camaradas ainda não tinham chegado à Escola de Fuzileiros em Vale de Zebro, Barreiro, esta segunda-feira.

Não tendo sido avistados durante mais de 20 horas, a Marinha decidiu lançar uma operação de busca onde participaram cerca de 100 militares, incluindo da GNR.


Expresso
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo