iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Escritores apoiam a Associação de Paralisia Cerebral do Porto  (Lida 807 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

 
Escritores apoiam a Associação de Paralisia Cerebral do Porto Livro é uma obra coletiva de autores de vários países do Mundo.



 Por Eugénia Ribeiro|

‘Crónicas do Bar dos Canalhas’, assim se intitula o livro que Eduardo Águaboa lança esta sexta-feira, 17 de março, na Casa do Alentejo, em Lisboa, com a presença de várias personalidades nacionais e estrangeiras. As receitas dos direitos de autor revertem a favor da Associação do Porto da Paralisia Cerebral. A obra será apresentada pelo conservador Vieira Duque, da Fundação Dionísio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro, e conta com o contributo de escritores de vários países africanos e europeus. Luís Fernando, de Angola, Claudinei Vieira, do Brasil, Sónia Rodrigues, da Índia, Pedro Valdágua, de França, e Sónia Trigueirão, de Portugal, são algumas das 25 personalidades que colaboraram na redação de ‘Crónicas do Bar dos Canalhas’. No dia 24 de março,  o coordenador, Eduardo Águaboa, lança o livro na cidade do Porto.

Fonte: CM
 

Offline raquelfpceup

 
 :palmas2: :D
 

Online migel

 
Autores de vários países em livro que reverte para causa da paralisia cerebral
Lusa 21 Mar, 2017, 20:30 | Cultura


Autores de vários países juntaram-se para lançar "Crónicas do Bar dos Canalhas", obra coordenada por Eduardo Águaboa cujos direitos de autor revertem a favor da Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC), indicou hoje a instituição.

O livro, que reúne textos que chegam de destinos como Lisboa, Luanda, Benguela, São Paulo, Paris, Bombaim, Atenas, Luxemburgo, Dusseldorf, Stade ou Bahia, é apresentado sexta-feira pelas 21:00 na Villa Urbana, um equipamento da APPC que junta várias valências em Valbom, concelho de Gondomar, distrito do Porto.

"Ficamos muito satisfeitos com todas as iniciativas e com esta em particular também. É uma forma da APPC ter ligação à sociedade e divulgar a sua causa e a área da deficiência. É também uma forma de prosseguirmos os nossos projetos", refere o presidente da APPC, João Cottim Oliveira.

Já o coordenador da obra, Eduardo Águaboa, contou que já realizou outras obras cujos direitos foram para organizações de solidariedade, justificando que as causas o "apaixonam": "E não foi difícil reunir os amigos, escolher um tema, e traçar este objetivo. Foi divertido e a causa é nobre", apontou.

Sobre "Crónicas do Bar dos Canalhas", o jornalista Nuno Saraiva Santos avisa no prefácio que não se deve esperar "encontrar um travão nas palavras, despidas de preconceitos, provocadoras e muitas vezes a aguçar pensamentos mais, digamos, palpitantes".

A obra é descrita como uma "montanha russa de emoções (?) sobre o que somos, sobre a vida e os seus efémeros momentos de felicidade que a podem tornar tão aparentemente, ou não curta.

"Mas é lá [no Bar dos Canalhas] que há sempre lugar para a solidariedade", termina.

Na sexta-feira a apresentação do livro contará com um momento musical pela banda "appSound" da APPC, instituição que disponibiliza várias valências ligadas à deficiência, incluindo residências que visam a autonomia das pessoas com paralisia cerebral.

Fonte: Canal Porto
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo