mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Mais que Cuidar
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
sembarreiras

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: E APOIO A IVO LOPES  (Lida 130 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online rui sopas

E APOIO A IVO LOPES
« em: 04/08/2017, 11:07 »
E APOIO A IVO LOPES

02 Ago, 2017
DESPORTO ADAPTADO

Jovem de 16 anos vai participar nos Mundiais de IWAS na modalidade de tiro com arco
Os Leões de Portugal entregaram nesta quarta-feira de manhã uma bolsa de apoio desportivo ao atleta de tiro com arco, Ivo Lopes, de 16 anos, que participará na sétima edição dos Mundiais de IWAS - International Weelchair & Amputee Sports Federation. O jovem leão tentará assim qualificar-se para a competição e, posteriormente, para os Jogos Paralímpicos de Tóquio em 2020.

Muito esclarecido e igualmente ambicioso, Ivo Lopes agradeceu a oportunidade aos Leões de Portugal e a todo o Clube e falou do início na modalidade e dos sonhos que o guiam. "Comecei a praticar tiro com arco porque desde pequeno achei fascinante a forma como conseguem ter tanta força, inclusive algumas mulheres em cadeiras de rodas. A certo momento, perguntei por que é que eu também não o poderia fazer. Experimentei e reconheceram-me algum potencial e agora sinto-me muito bem. É inexplicável este momento, não só para a minha carreira, mas pela forma como sinto o meu trabalho recompensado", começou por dizer, sem nunca pestanejar ou gaguejar, o que demonstra bem o quão focado se encontra.

"Para Portugal isto também é muito bom porque é a prova de que aqui se ajudam as pessoas que têm problemas. Não só as pessoas sem problemas conseguem marcas incríveis, também quero deixar a minha marca. O Cristiano Ronaldo, por exemplo, teve de vir da Madeira tão pequeno e tornou-se uma grande estrela... Acho que também posso fazer história e conseguir ir aos paralímpicos numa  modalidade que nenhum português tenha conseguido ir, ainda por cima sendo tão novo. Quero ser o mais jovem de sempre a ir lá!", rematou Ivo Lopes.

Luís Gestas, membro do Conselho Directivo, representou o Clube verde e branco e assumiu tratar-se de um motivo de orgulho a aposta no desporto adaptado, neste caso em sinergia com os Leões de Portugal. "Este é o reconhecimento do trabalho de todos estes atletas e dos técnicos que têm sido incansáveis. Foi por isto que criámos o gabinete de desporto adaptado e posteriormente o de desporto paralímpico, de forma a premiar e criar condições para aqueles que trabalham e se dedicam em prol do Sporting CP. Estas sinergias que se criam com a sociedade civil, neste caso os Leões de Portugal, são sempre de salutar visto que permitem que o Ivo tenho novas condições e possa concretizar o seu sonho de estar presente em Tóquio, em 2020", disse.

Por fim, também Menezes Rodrigues, presidente dos Leões de Portugal, saudou o jovem e a iniciativa em conjunto com o Sporting CP. "A nossa motivação é a de dar apoio a quem precisa, com prioridade absoluta aos Sportinguistas, sobretudo os atletas. Temos apoiado alguns veteranos de forma a poderem deslocar-se a competições internacionais, e agora com o crescimento do gabinete paralímpico no Sporting CP há outros atletas que têm também necessidades de apoio evidentes. O Ivo é um desses casos: é bom aluno, tem bom caracter e parece ser uma esperança de sucesso desportivo, pelo que foi um gosto ajudá-lo neste sonho rumo aos Jogos Paralímpicos de Tóquio", concretizou.


Fonte: http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/desporto-adaptado/2017-08-02/leoes-de-portugal-dao-bolsa-de-apoio-a-ivo-lopes
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo