mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Mais que Cuidar
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
sembarreiras

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: ONU destaca benefícios de turismo acessível a pessoas com deficiência  (Lida 446 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

ONU destaca benefícios de turismo acessível a pessoas com deficiência

Em mensagem para o Dia Mundial do Turismo, marcado nesta terça (27), secretário-geral Ban Ki-moon ressalta que quase 1,2 bilhão de pessoas viajam ao exterior todo ano; ONU defendeu que “todos têm direito a acessar serviços de lazer e turismo em igualdade de condições”.


Uma lhama no sítio arqueológico de Machu Picchu, no Peru. Foto: Alexandre Buisse/Nattfodd

As Nações Unidas celebram o Dia Mundial do Turismo nesta terça-feira, 27 de setembro. Neste ano, o tema da data é “turismo para todos – promovendo acessibilidade para todos”.

Com quase 1,2 bilhão de pessoas viajando para o exterior por ano, o turismo se tornou um importante setor econômico.

Para o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, este é “um passaporte para prosperidade e paz e uma força transformadora melhorando milhões de vidas”.

Em mensagem sobre a data, o chefe da ONU destacou que “todos têm direito a acessar serviços de lazer e turismo em igualdade de condições”.

No entanto, “cerca de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo vivendo com deficiências, bem com crianças pequenas, idosos e outros, ainda enfrentam obstáculos a questões básicas de viagens, como informação clara e confiável, transporte eficiente e serviços públicos”, entre outros.

Mesmo com tecnologias modernas, Ban alertou que pessoas com deficiências visual, auditiva, cognitiva ou de mobilidade estão sendo esquecidas em muitos destinos turísticos.

Para o secretário-geral, a acessibilidade é tanto uma “importante oportunidade de mercado e central para as políticas de turismo responsável e sustentável e desenvolvimento de estratégias de negócios”.

Na mensagem, o chefe da ONU encorajou políticos e empresas que trabalhem juntos para remover todas as barreiras a viagens.

Neste Dia Mundial, Ban pediu que todos reconheçam que todas as pessoas podem e devem participar no turismo e desfrutar “inesquecíveis experiências de viagem”.

A Organização Mundial do Turismo (OMT) prevê que até 2030 as chegadas internacionais de turistas devam atingir 1,8 bilhão.


Fonte: https://nacoesunidas.org/onu-destaca-beneficios-de-turismo-acessivel-pessoas-deficiencia/
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo