mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Ortopedia Universo Senior
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
Anuncie Aqui

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: À conversa com Nuno Mata, Nuno Vitorino e Simone Fragoso  (Lida 66 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

À conversa com Nuno Mata, Nuno Vitorino e Simone Fragoso

Por Tânia Esteves  13/06/2018



“À conversa com…” é o primeiro evento da Associação Nuno Mata, que se vai realizar na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal, e que terá no painel de oradores o próprio antigo forcado, a atleta paralímpica Simone Fragoso e o presidente da Associação Portuguesa de Surf Adaptado, Nuno Vitorino.



Neste evento, que decorre no dia 20 de Junho, das 10h00 às 12h00, vai ser dado a conhecer o principal motivo da criação desta associação e também ouvidos testemunhos de vida inspiradores relacionados com o desporto adaptado.

Na ocasião, o antigo forcado com 10 anos de experiência, vai dar a conhecer um bocadinho da sua história de vida e a inspiração que está por base da associação.

Recorde-se que, a noite de 30 de Agosto de 2012 mudou para sempre a vida de Nuno de Carvalho, forcado do grupo do Aposento da Moita e tratado por “Mata” pelos amigos. Colhido ao tentar pegar o quinto toiro da noite na tradicional Corrida TV no Campo Pequeno, um exemplar da ganadaria Infante da Câmara, ficou tetraplégico e “agarrado” a uma cadeira de rodas para sempre.

O mundo taurino emocionou-se e esgotou a praça de Lisboa em Fevereiro do ano seguinte e depois a da Moita, sempre para o homenagear. Quase seis anos passados sobre o acidente, o antigo forcado, com 32 anos, cria a sua própria associação.



Fonte: https://www.diariodaregiao.pt/2018/06/13/a-conversa-com-nuno-mata-nuno-vitorino-e-simone-fragoso/
« Última modificação: 13/06/2018, 16:48 por migel »
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo