Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare
TotalMobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Angola e Brasil em conversações  (Lida 1323 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Eduardo Jorge

Angola e Brasil em conversações
« em: 04/11/2010, 11:31 »
 
Delegações de Angola e do Brasil realizam, em Luanda, conversações oficiais, ao mais alto nível, no domínio da reinserção social, refere uma nota oficial.
As delegações vão ser chefiadas por João Baptista Kussumua, ministro da Assistência e Reinserção Social de Angola, e por Carlos Eduardo Gabas, ministro da Previdência Social do Brasil, que é aguardado ainda hoje em Luanda.

No encontro, a parte angolana vai aproveitar para apresentar os aspectos legais e a evolução da assistência social no país. Vão ser expostos assuntos como o “Primeiro patamar da Lei da Bases de Protecção Social”, a “Assistência Social à criança Vulnerável”, “Assistência Social da Pessoa com Deficiência” e o “Programa de Reintegração Socioprofissional dos ex-militares”.
Carlos Gabas vai igualmente ser recebido pelo ministro da Administração Pública, Emprego e Segurança Social, António Pitra Neto. Nos encontros, vão ser mantidas as primeiras conversações para que os dois países estabeleçam um acordo bilateral de previdência, que vai beneficiar os 40 mil brasileiros que residem em Angola.

A viagem é mais uma etapa no processo de estreitamento de relações do Brasil com países africanos que integram a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). O objectivo é avançar com a política estabelecida pelo presidente Lula da Silva de ampliação da cobertura da previdência social para brasileiros que residem no exterior e transmitir a experiência brasileira na área. Depois de Luanda, Carlos Eduardo Gabas vai a Moçambique, no dia 8, para conversações com as autoridades moçambicanas. Em análise vai estar a negociação já iniciada para que um acordo bilateral de previdência.

Fonte: Jornal de Angola
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo