iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Associação de Esclerose Lateral Amiotrófica com novo espaço para acolher mais doentes  (Lida 60 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline SLB2010

Associação de Esclerose Lateral Amiotrófica com novo espaço para acolher mais doentes


A Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica (APELA) inaugura na quinta-feira as suas novas instalações, em Lisboa, para garantir o acompanhamento a mais doentes com esclerose lateral amiotrófica, uma doença neurológica degenerativa que afeta 800 portugueses.


Lusa
12 Março 2019 — 16:50

A cerimónia, que conta com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, decorre no dia 14 de março em homenagem ao astrofísico Stephen Hawking, que morreu há um ano nesta data aos 76 anos, depois de lutar durante mais de 50 anos contra esta doença que o deixou numa cadeira de rodas e a comunicar através de um sintetizador de voz.

"Estávamos num espaço muito pequeno e atendíamos poucos doentes. Neste momento, temos mais terapias e mais espaço para atender em melhores condições os doentes e os seus familiares", disse hoje à agência Lusa o presidente da APELA, Pedro Souto, que foi diagnosticado com a doença em 2015.

A Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica tem registados 290 doentes, mas não são todos apoiados presencialmente, disse Pedro Souto, adiantando que diretamente são apoiados 60 doentes nas instalações de Lisboa e 40 nas do Porto.


Fonte: DN   comtinue a lêr aqui: https://www.dn.pt/lusa/interior/associacao-de-esclerose-lateral-amiotrofica-com-novo-espaco-para-acolher-mais-doentes-10671420.html
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo