iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Centro de Ciência Viva de Proença-a-Nova integra deficientes com projeto inovador  (Lida 92 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

Centro de Ciência Viva de Proença-a-Nova integra deficientes com projeto inovador
06/10/2020


O Centro de Ciência Viva da Floresta de Proença-a-Nova está a receber pessoas com deficiência, no âmbito de um projeto de inovação social que tem o objetivo de promover a sua valorização e integração social, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o município de Proença-a-Nova explica que o Centro Ciência Viva da Floresta (CCVF) local está a receber, desde o início de outubro, jovens e adultos com deficiência ligeira a moderada no âmbito do projeto BioAromas – Laboratório de Integração e Inovação Social.

“Trata-se de uma resposta social, inovadora e integradora desta população alvo com mais de 18 anos, apresentando-se como uma alternativa à tradicional institucionalização”, lê-se na nota.

O objetivo passa por promover, através da ciência, a valorização pessoal e a integração social de pessoas com deficiência, estimulando o desenvolvimento das suas capacidades funcionais e psíquicas, tanto pela produção de plantas aromáticas e medicinais, como de outras atividades lúdico-terapêuticas.

“A ciência é aqui o veículo principal para a própria inclusão social e o Centro Ciência Viva da Floresta assume novamente, em conjunto com os seus parceiros, a liderança de um projeto com profundo impacto na nossa sociedade, principalmente nas famílias que têm jovens e adultos institucionalizados e que podem voltar a dar o seu contributo ativo como cidadãos de pleno direito”, afirma o presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Lobo.

O autarca, citado no documento, sublinha que este projeto vem dar resposta a uma necessidade, há muito sentida, aos jovens e adultos com necessidades especiais depois de terminarem a escolaridade obrigatória.

O projeto BioAromas – Laboratório de Integração e Inovação Social pode abranger até um limite de 15 participantes e conta com a parceria do Seminário dos Missionários do Preciosíssimo Sangue de Proença-a-Nova e dá continuidade ao Projeto-Escola BioAromas que apresenta uma resposta assente nas Plantas Aromáticas e Medicinais para jovens em contexto escolar.


Fonte: https://www.jornaldofundao.pt/castelo-branco/centro-de-ciencia-viva-de-proenca-a-nova-integra-deficientes-com-projeto-inovador/
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha, Nandito

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo