Fundação Vodafone Portugal apoia CERCICAA Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Cascais (CERCICA) inaugura hoje, nas suas instalações, o Centro de Recursos de Tecnologias de Informação (TI) para a Inclusão.
A Fundação Vodafone Portugal e a Câmara Municipal de Cascais desenvolveram este centro em parceria.
Este pólo de formação em Tecnologias de Informação e Comunicação, tem como objetivo de combater a infoexclusão das pessoas com deficiências e incapacidades.
O centro está equipado com tecnologia adaptada a várias incapacidades e está aberto aos cerca de 200 alunos da CERCICA, mas também a um conjunto alargado de professores, formadores, monitores e a toda a comunidade no sentido de potenciar as excelentes oportunidades que as TI proporcionam para aumentar a autonomia pessoal do cidadão com deficiência.
A formação, a cargo de técnicos da Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (DGIDC), permitirá adquirir aprendizagens básicas de autonomia, formação inicial em TI para pessoas com necessidades educativas especiais na óptica do utilizador e formação contínua em TI de cidadãos activos com deficiência.
http://www.oje.pt/noticia.aspx?channelid=C32FD067-0BC2-4366-9A04-208E8B2DB854&contentid=5DBD19ED-189A-45E9-A556-4A9C34B4FFC1