iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility
myservice

Tecnomobile

Anuncie Aqui

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Igreja: «Profecia da fraternidade» quer mostrar pessoas com deficiência como «sinal de esperança»  (Lida 103 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Pantufas

Igreja: «Profecia da fraternidade» quer mostrar pessoas com deficiência como «sinal de esperança»
Nov 16, 2020 - 14:12

Encontro mundial organizado por serviço italiano vai contar com reflexão do cardeal José Tolentino Mendonça



Foto: Lusa

Lisboa, 16 nov 2020 (Ecclesia) – O Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência, em Portugal, vai assinalar o Dia Internacional com uma participação num encontro mundial organizado pela irmã Verónica Donatello e a reflexão do cardeal Tolentino Mendonça.

‘Profecia da Fraternidade’ é o nome do encontro, marcado para a noite do dia 2 de dezembro e com atividades ao longo do dia 3 seguinte, indica um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

“Cada um de nós experimentou que estamos todos no mesmo barco, o grande esforço, o medo, mas também a possibilidade de um novo tempo. As pessoas com deficiência são um sinal de esperança para os desconhecidos, porque confiam”, explica a irmã Verónica Donatello, responsável pelo Serviço Nacional para a Pastoral da Pessoa com Deficiência na Itália.

Ao serviço em Portugal foi pedido uma participação, através de um vídeo, que possa mostrar pessoas com deficiência que se tornaram “agentes de mudança e catequistas nesta época de pandemia”, no país ou numa organização.

O vídeo, que não deverá exceder um minuto e meio, deve incluir língua gestual portuguesa.

“Neste tempo, as pessoas com deficiência não foram apenas objetos de cuidado e proteção, mas foram testemunhas de esperança, doadores de alegria e trabalhadores da caridade”, sublinha o comunicado.

O encontro quer explicitar temas como ‘De lavar as mãos a cuidar’, ‘Do distanciamento social à proximidade’, ‘Da máscara aos rostos’, unindo vários países e “rezando em diferentes línguas”.

O encontro vai ainda contar com uma mensagem do Papa Francisco.

“O evento de partilha e oração é aberto a todos, agentes pastorais, familiares, pessoas com deficiência, religiosos, dioceses, realidades associativas, num encontro para dizer ‘obrigado’ aos nossos amigos”, escreve a organização.

LS


Fonte: https://agencia.ecclesia.pt/portal/igreja-profecia-da-fraternidade-quer-mostrar-pessoas-com-deficiencia-como-sinal-de-esperanca/
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo