Solidariedade: Mascotes Tobias e Carlota à venda para ajudar crianças deficientes de Beja
Milhares de exemplares de duas mascotes com função de porta-chaves, o ursinho Tobias e a vaquinha Carlota, estão desde hoje à venda na Cooperativa Proletário Alentejano para ajudar instituições de Beja que apoiam crianças deficientes.
Os "novos amiguinhos" de peluche das crianças portadoras de deficiência de Beja estão à venda, por um euro, nas lojas da Cooperativa Proletário Alentejano em Alcaria da Serra, Aljustrel, Beja, Vidigueira e Vila de Frades, no Baixo Alentejo, e Portel, no distrito de Évora.
A receita da venda das mascotes irá reverter na íntegra a favor da Cercibeja - Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados e do Centro de Paralisia Cerebral de Beja, duas instituições que apoiam e trabalham com crianças portadoras de deficiência.
A iniciativa "visa sensibilizar o cidadão comum para a situação das pessoas incapacitadas ou com deficiência, cujo direito à igualdade de oportunidades e o exercício de cidadania plena muitas vezes lhes é negado", explica a Cooperativa Proletário Alentejano, a promotora da iniciativa.
A Cooperativa Proletário Alentejano é uma empresa com fins não lucrativos, criada através da associação livre e democrática de um grupo de pessoas e fornece bens ou serviços aos seus sócios nas "melhores condições de qualidade e preço".
in Regiaosul.pt