mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Anuncie Aqui
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
Anuncie Aqui

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Projeto de nove semanas deu férias a crianças e jovens deficientes em Valongo  (Lida 92 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Pantufas

Projeto de nove semanas deu férias a crianças e jovens deficientes em Valongo

Trinta e seis crianças e jovens com deficiência de Valongo, distrito do Porto, concluíram hoje a "Volta ao mundo em nove semanas" de que constou o quarto ano do Projeto OTL ESPECIAL@rte - Férias de Verão 2018.

Numa escola desativada em 2014 e transformada, em 2018, em "resposta social" promovida pela Câmara de Valongo para dar "férias a quem normalmente não tem", como referiu à agência Lusa o presidente da autarquia José Manuel Ribeiro, os jovens "viajaram" por noves países, tantos quantas as semanas que durou o projeto.

Brasil, China, Moçambique, Índia, México, Rússia, França, Itália e Síria foram os destinos que convidaram os jovens com idades a partir dos seis anos e cuja maioria estava na faixa etária dos 15 a 16 anos a "aprender com a cultura desses países", relatou a responsável da associação Educasom, parceira da autarquia neste projeto, Manuela Sousa.

Tendo como principal objetivo permitir que as famílias destas crianças e jovens "possam manter as suas ocupações diárias", o projeto incluiu "atividades e programas desenvolvidos para permitir o acesso e conhecimento deles próprios e dos outros, respeitando sempre a individualidade de cada um".


Fonte: https://www.dn.pt/lusa/interior/projeto-de-nove-semanas-deu-ferias-a-criancas-e-jovens-deficientes-em-valongo-9786334.html
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: AREZ

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo