mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Ortopedia Universo Senior
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
Anuncie Aqui

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: FALAMOS DA VERDADEIRA INCLUSÃO QUANDO CONSEGUIMOS TOMAR PARTE NA CONSTRUÇÃO DE PROJETOS DE VIDA  (Lida 94 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online hugo rocha

FALAMOS DA VERDADEIRA INCLUSÃO QUANDO CONSEGUIMOS TOMAR PARTE NA CONSTRUÇÃO DE PROJETOS DE VIDA
14 mai 2018 12:46


AFID Diferença

“Arte Fora Da Caixa”, uma conversa sobre a dança e a inclusão
A Inclusão Social das Pessoas com Deficiência e/ou Incapacidade enquadra-se numa das temáticas que leva a AFID Diferença a um investimento técnico na procura de novas abordagens e boas práticas de forma a sustentar e promover o quebrar de barreiras a este problema social.
 Falamos da verdadeira inclusão quando conseguimos tomar parte na construção de projetos de vida
AFID Diferença
Segundo dados do Relatório Mundial sobre a Deficiência (OMS, 2011), o problema da integração das pessoas com deficiência é uma questão de Direitos Humanos, havendo a homologação pela Assembleia das Nações Unidas a 13 de Dezembro de 2006, cujo objetivo é promover, proteger e garantir o usufruto pleno e igualitário de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais por parte das pessoas com deficiência, promovendo, também, o respeito pela sua dignidade e reconhecendo na discriminação contra qualquer pessoas com base na deficiência em violação da dignidade e valor inerente à pessoa humana (Instituto Nacional de Reabilitação, 2011).

Também na Educação e Formação Profissional é comum estar associado um conjunto de barreiras e riscos de exclusão social para jovens com deficiência e/ou incapacidade. Além disso, revela-se drástico o aumento de jovens com perturbações mentais no campo da Formação Profissional. Isto representa um grande desafio para empregadores, formadores e professores que não têm o repertório adequado para tomar medidas ou o devido apoio para tal. Atualmente, os programas de educação e apoio nem sempre vão ao encontro dos requisitos específicos deste tipo de público, uma vez que acabam por ser enquadrados em categorias de deficiência genéricas.

Continue a ler aqui:  https://lifestyle.sapo.pt/vida-e-carreira/noticias-vida-e-carreira/artigos/falamos-da-verdadeira-inclusao-quando-conseguimos-tomar-parte-na-construcao-de-projetos-de-vida
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: peixemorto, AREZ

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo