mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Anuncie Aqui
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
Anuncie Aqui

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Papa critica marginalização dos doentes e das pessoas com deficiência  (Lida 85 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline rui sopas

Papa critica marginalização dos doentes e das pessoas com deficiência



FABIO FRUSTACI


 09.09.2018 17h24
O Papa Francisco criticou este domingo a marginalização dos doentes e de pessoas com deficiência, considerando que a sociedade deve ser solidária para com os mais fracos.
Papa Francisco, que falava no Vaticano perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro para a recitação da oração do Ângelus, alertou para a necessidade da "cura do medo" na sociedade atual.

"O medo leva-nos a marginalizar o doente, quem sofre, a pessoa com deficiência; há muitos modos de marginalizar, também com uma pseudopiedade ou com a eliminação do problema: ficamos surdos ou mudos diante das pessoas marcadas pela doença, a angústia e as dificuldades", assinalou.

O Papa lamentou que muitas vezes os doentes e os que sofrem sejam vistos como um problema quando, na verdade, defendeu, deveriam ser uma oportunidade para expressar preocupações e solidariedade de uma sociedade para com os mais fracos.

Na parte final do encontro de oração, Francisco aludiu à beatificação da religiosa francesa Alphonse-Marie Ettinger (1814-1867), fundadora das Irmãs do Santíssimo Salvador.

SIC N
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo