Publicidade
Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início
Ajuda
Entrar
Registe-se
Deficiente-Fórum
»
..:: Deficiente-Forum - Inclusão Social ::.. Responsável Ana-S
»
Acção Social
(Moderador:
rui sopas
) »
OE2025: Governo vai avaliar regimes de adoção e acolhimento familiar
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: OE2025: Governo vai avaliar regimes de adoção e acolhimento familiar (Lida 518 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Nandito
Super Moderador
Mensagens: 5509
Gostos: 2869 veze(s)
Sexo:
Tem deficiência: Sim
OE2025: Governo vai avaliar regimes de adoção e acolhimento familiar
«
em:
15/11/2024, 14:51 »
OE2025: Governo vai avaliar regimes de adoção e acolhimento familiar
Por Executive Digest com Lusa 11:07, 15 Nov 2024
O Governo vai avaliar os regimes da adoção e do acolhimento familiar, anunciou hoje a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, que garantiu a gratuitidade na transição da ‘Creche Feliz’ para o pré-escolar.
Maria do Rosário Palma Ramalho está a ser ouvida na comissão parlamentar de Trabalho, Segurança Social e Inclusão, em conjunto com a comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública, onde está a apresentar o orçamento do ministério que tutela.
A ministra apresentou um cenário do país com uma taxa de risco de pobreza mais elevada e que atinge 2,1 milhões de portugueses, aumento do número de pessoas a viver em situação de sem-abrigo ou a aproximação entre os valores médios do salário mínimo nacional e o salário médio.
No que diz respeito às políticas de família, a ministra anunciou, sem avançar pormenores, que o Governo irá avaliar os regimes de adoção e de acolhimento familiar.
Por outro lado, garantiu que será assegurada a gratuitidade na transição do programa ‘Creche Feliz’ para o pré-escolar.
Nesta matéria, e depois de confrontada com perguntas da bancada socialista, Maria do Rosário Ramalho acusou o Partido Socialista de ter criado um programa sem pensar que as crianças crescem e que seria necessário assegurar a transição para o pré-escolar e disse que, por causa disso, o Governo está agora a braços com “um problema enorme”, pelo facto de não haver salas de pré-escolar em número suficiente para todas as crianças.
Acrescentou que há atualmente mais de 118 mil crianças a frequentar o programa ‘Creche Feliz’ e que o atual Governo é responsável pela criação de “mais de seis mil vagas”.
Sobre políticas sociais, a ministra aproveitou para anunciar que o Governo vai aumentar em 30 euros o valor do Complemento Solidário para Idosos (CSI), regulamentar o estatuto do cuidador informal e o estatuto da pessoa idosa e que vai ser instituída uma bolsa de cuidadores.
Maria do Rosário Palma Ramalho anunciou também que está a ser criado, juntamente com o Ministério da Saúde, um novo programa de cuidados continuados a idosos, no domicílio.
Fonte: executivedigest.sapo.pt Link:
https://executivedigest.sapo.pt/noticias/oe2025-governo-vai-avaliar-regimes-de-adocao-e-acolhimento-familiar/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques
Registado
"A justiça é o freio da humanidade."
Os seguintes membros Gostam desta publicação:
migel
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Deficiente-Fórum
»
..:: Deficiente-Forum - Inclusão Social ::.. Responsável Ana-S
»
Acção Social
(Moderador:
rui sopas
) »
OE2025: Governo vai avaliar regimes de adoção e acolhimento familiar
There was an error while thanking
Gostando...
Política de Privacidade
Regras
Fale Connosco