ergometrica

Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare

TotalMobility
Tecnomobile

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Cidadãos com mobilidade reduzida testam novo sistema do metrobus  (Lida 110 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

 
Cidadãos com mobilidade reduzida testam novo sistema do metrobus


O sistema Metrobus iniciou este sábado, 6 de setembro, a sua primeira viagem oficial entre a Lousã e Serpins, um marco importante para a melhoria da mobilidade na região.

Alexandra, uma das passageiras, destacou a importância da melhoria nas acessibilidades, principalmente nas zonas mais interiores. “O que nós precisamos é que as nossas acessibilidades melhorem. Isto é apenas o começo, mas já é um passo importante para que as pessoas possam ter meios de transporte eficientes, acessíveis e sustentáveis”, afirmou.

Helena, outra utente, referiu que a grande expectativa é que o público se habitue a utilizar o transporte público, que além de ser sustentável, promete ser eficaz. “Este sistema vai funcionar e acreditamos que as pessoas da Lousã e da linha do ramal do metro vão se adaptar. O grande desafio é mostrar que o transporte público pode ser uma opção vantajosa para ir ao trabalho ou para lazer”, disse

Além das impressões sobre o novo sistema, a viagem inaugural também destacou a importância da inclusão. Dois cidadãos com mobilidade reduzida e um com guia participaram na viagem de teste, utilizando a rampa do autocarro elétrico especialmente preparada para garantir o acesso a todos os utentes.





Fonte: Notícias de Coimbra
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha, Ana-S

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo