iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Moradores denunciam falta de acessos a pessoas com mobilidade reduzida  (Lida 285 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline rui sopas

 
Moradores denunciam falta de acessos a pessoas com mobilidade reduzida


Ponte de Lima lidera redução do desemprego na região NortePonte de Lima eleita como uma das “12 vilas mais bonitas de Portugal”
 
Braga

Hoje às 06h00



Em Celeirós, numa das zonas mais movimentadas da freguesia, há uma rua com vários estabelecimentos comerciais sem nenhuma rampa de acesso a pessoas com mobilidade reduzida.

Citação
Em Celeirós, na Avenida de São Lourenço, numa das zonas mais movimentadas da freguesia, a falta de acessos a pessoas com mobilidade reduzida motivou a denúncia e o alerta de moradores.
No local, segundo contou ao Correio do Minho António Pereira, “existem 12 estabelecimentos comerciais e não existe nenhum acesso para pessoas de mobilidade reduzida, impossibilitando assim de usufruírem dos serviços disponibilizados na rua, como café, padaria e talho”.

 

“É uma situação que já é antiga e com a qual me deparei recentemente. Um senhor em cadeira de rodas, morador na zona, queria ir tomar café e não conseguia ter acesso, porque há dois degraus ao longo de toda a rua para aceder ao local. Disse-me que para ir comprar pão tem que pedir a alguém que esteja lá para lhe trazer ou até mesmo um café. Custou-me muito ver aquilo e há certas coisas que não se justificam nem se aceitam”, sublinhou o bracarense, frequentador habitual do local.

“A minha filha tem lá uma loja e costumo diariamente ir lá, ao café ou a outros serviços. Não se pode aceitar uma situação destas. Fico revoltado a ver estas coisas em pleno século XXI”, lamentou.

 

Segundo António Pereira, o morador em questão, que se desloca em cadeira de rodas, “reportou várias vezes a situação na Junta de Freguesia de Celeirós” e “nada foi resolvido”.
“Apesar de ser residente em Vilaça, deparei-me com esta situação e com o meu dever cívico tenho de transmitir este problema. Custou-me presenciar esta situação, não é aceitável que numa rua com dezenas de lojas e serviços essenciais não haja uma rampa de acesso a pessoas com mobilidade reduzida”, acrescentou, lembrando que não é caso único na freguesia e que junto às Piscinas de Celeirós e ao Café S. Lourenço “existe também uma passadeira sem rampa de acesso”.

 

Nas fotografias enviadas à redacção do Correio do Minho, é visível o passeio ao longo da rua e os dois degraus para se aceder à praceta onde estão localizados os estabelecimentos comerciais.


Fonte: https://correiodominho.pt/noticias/moradores-denunciam-falta-de-acessos-a-pessoas-com-mobilidade-reduzida/135219
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo