Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare
TotalMobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: O presidente da Associação Portuguesa de Deficientes lamentou...  (Lida 2048 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline cheirinhas

  • R.I.P.
  • ***
  • Mensagens: 16
  • Tem deficiência: S/ ident.
 
O presidente da Associação Portuguesa de Deficientes lamentou, esta terça-feira, que o Metropolitano de Lisboa continue, passados 50 anos, a esquecer-se das pessoas com deficiências. O metro de Lisboa comemora, esta terça-feira, meio século de existência   tendo atingido os 180 milhões de passageiros por ano.
« Última modificação: 15/06/2010, 22:09 por migel »
 

Offline d.martins

 
Notas de quem anda nestas andanças dos transportes:

O Metro já fez anos à meses, se não me falha a memória foi em Março;
O Metro é das empresas que mais esforço faz para que sejam implementadas tecnologias para ajudar as pessoas com deficiências, tendo sido o primeiro meio de transporte a ter avisos sonoros dentro dos comboios, tendo adaptado todas as estações com faixas de sinalização visual e física dos limites das gares.
O Metro há relativamente pouco tempo fez uma encomenda de 500 bancos retracteis para adaptar os comboios com lugar reservado, que até agora nunca tinha sido implementado, e encomendou um estudo sobre a forma de adaptar os comboios de maneira a ficarem ao nível das gares, removendo finalmente o desnível enorme entre a gare e o comboio.
Os apoios aos cegos foram retirados das estações por vandalismo selvagem aos mesmos, e em compensação, todo e qualquer funcionário do Metro tem indicações para ajudar as pessoas que notoriamente tenham deficiência, seja ela qual for.

Não é a melhor a nível nacional, mas também não ignora as coisas como é dito por ai, aliás, eu posso adiantar (e isto foi dito por um engenheiro do Metro) a estação de Baixa Chiado não tem (ainda) elevador porque a câmara de Lisboa não deixa, dizendo que não faz parte do mobiliário urbano... entretanto a situação parece ter sido ultrapassada porque o Metro já fez a encomenda do trabalho para a instalação de um elevador.

Essa associação que diz fazer muito por nós, a mim parece que nada faz, nem sequer anda atenta ao que diz nem percebe nada de acessibilidades, é uma coisa que anda por ai só para dizer que existe e que fazem qualquer coisa, vai na volta nem os dirigentes têm deficiência, se fizessem acções para mostrar que é preciso adaptar as coisas, mas nem isso.
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo