Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare
TotalMobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Praia do Garajau na Ilha da Madeira Ganha Bandeira de Praia Acessivel  (Lida 2060 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Eduardo Jorge

 
O secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais anunciou ontem, na cerimónia de hastear da bandeira azul na Praia do Garajau - a primeira do país a receber o galardão este ano -, que o Governo Regional decidiu fundir a Reserva Natura 2000 do Pináculo e a área marítima do Garajau, «criando sinergias e fazendo com que cada uma das áreas ajude a outra a ser mais completa e melhor». E, explicou Manuel António Correia, «criando condições para termos um trabalho mais eficiente, com menos custos, mais rentabilidade e com mais vantagens recíprocas ao nível da sua divulgação internacional».

O Executivo pretende optimizar os meios e maximizar recursos na gestão dos dois espaços naturais.
Já no que se refere à cerimónia durante a qual foi ainda hasteada a bandeira de Praia Acessível, o secretário lembrou que a Região recebe, este ano, dessasseis bandeiras azuis, quinze para praias e uma para uma marina. Um número prejudicado pelos efeitos do temporal na costa madeirense, apesar da rápida intervenção do Governo nos trabalhos de recuperação. «A orla costeira e nomeadamente as praias que tiveram de retirar a candidatura têm hoje em geral boas condicões de usufruto, mesmo quando não têm este galardão, (à excepção do Lido)», garantiu.

Manuel António Correia disse ainda que a Madeira tem trinta espaços com características para receber a Bandeira Azul. «Não descansaremos enquanto não obtivermos o pleno», garantiu o governante.

Fonte: Jornal da Madeira
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo