iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: “Queremos que Braga seja cidade acessível e inclusiva para todos”  (Lida 188 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

“Queremos que Braga seja cidade acessível e inclusiva para todos”

Braga

 

“Queremos que Braga seja uma cidade acessível e inclusiva para todos”, por isso, no próximo dia 3 de Dezembro, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, vai ser apresentado o Roteiro Acessível ‘Profitecla na Rua’. “Este roteiro prova que o trabalho em rede e articulado funciona”, afirmou, ontem, o chefe de Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara Municipal de Braga, António Barroso.

Este trabalho também permitiu aos alunos finalistas do curso de Turismo da Profitecla “perceberem que existem oportunidades na área do Turismo”, assegurou António Barroso, aproveitando para convidar os bracarenses a participarem nesta acção no próximo dia 3. As visitas guiadas realizam-se das 10.30 às 12 horas e das 14 às 16 horas, sendo necessário efectuar uma pré-inscrição no Posto de Turismo de Braga.

O roteiro ficará depois disponível, tendo depois as operadoras mais uma oferta para trabalhar.
No roteiro apresenta-se, sublinhou aquele responsável, “a riqueza cultural e turística da cidade, tendo sido aproveitado pa- ra verificar as dificuldades que existem em termos de barreiras arquitectónicas, as quais vão sendo colmatadas”.
Os comerciantes também estão a ser sensibilizados de forma a perceberem as mais-valia de terem os espaços acessíveis a todos.
/>
Como parceira, a Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, também quer apostar no turismo acessível e inclusivo. Em Dezembro, aquela entidade vai apresentar um Plano Estratégico de Turismo Acessível. “O turismo é um factor inclusivo, não o é a 100%, mas têm sido dados grandes passos. O grande paradigma e mudança que tem que existir é na formação, esse vai ser o factor decisivo para o futuro nas cidades serem mais inclusivas”, defendeu Marco Sousa, em representação daquela entidade, acreditando que se tem que “olhar para esta questão de forma estrutural”.

Marco Sousa aproveitou ainda para elogiar o trabalho desenvolvido pela Profitecla, que tem tido “um papel decisivo no crescimento de Braga e tem surpreendido com projectos inovadores”.
Hugo Sá da Profitecla começou por referir que aquela escola profissional assinou um protocolo no início do ano com a delegação de Braga da Associação Portuguesa de Deficientes. “Pretendemos sensibilizar para o turismo acessível e inclusivo, dando testemunhos reais aos alunos para terem esse contributo na primeira pessoa”, frisou aquele responsável, agradecendo o facto de ajudarem os alunos a acreditarem que as ideias podem ser materializadas e ainda há oportunidades.
O roteiro será acompanhado por um folheto informativo.


Fonte: Correio do Minho
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo