Deficiente-Fórum
..:: Deficiente-Forum - Inclusão Social ::.. Responsável Ana-S => Acessibilidades & Mobilidade => Tópico iniciado por: migel em 26/03/2023, 19:43
-
Sessões regionais de divulgação do Programa “Praia Acessível – Praia para todos!"
(https://www.inr.pt/image/journal/article?img_id=825687&t=1679396459452)
Auditório da Administração da Região Hidrográfica do Centro, com slide de apresentação do programa
O Instituto Nacional para a Reabilitação, no âmbito do Programa "Praia Acessível – Praia para todos!", promoveu três sessões de divulgação deste programa, dirigidas aos municípios e entidades gestoras de zonas balneares de todo o país, nos dias:
13 de março (online) - regiões do Alentejo e Algarve;
14 de março (online e presencial) - região Centro e região Tejo-Oeste, e que teve lugar na Administração da Região Hidrográfica do Centro;
16 de março (online) - região norte e regiões autónomas de Açores e Madeira.
Estas sessões são co-organizadas pelas entidades promotoras do Programa "Praia Acessível - Praia para Todos!" - o Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., a Agência Portuguesa Ambiente, I.P. e o Turismo de Portugal, I.P., em estreita colaboração com as estruturas regionais da APA (as Administrações das Regiões Hidrográficas do Algarve, do Alentejo, do Centro, do Tejo e Oeste e do Norte, e Serviços Regionais dos Açores e Madeira).
Têm por objetivo transmitir informação e boas práticas aos municípios e às restantes entidades envolvidas, a nível local, no desenvolvimento deste Programa, que visa a obtenção de, cada vez, mais e melhores condições de acessibilidade e de serviços de apoio para as pessoas com mobilidade condicionada nas praias portuguesas, qualificando-as e tornando-as lugares de lazer mais inclusivos e atrativos, para Todos.
Fonte: INR