iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Câmara de Leiria abre concurso de 2,3 ME para construção de pavilhão inclusivo  (Lida 91 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pantanal

Câmara de Leiria abre concurso de 2,3 ME para construção de pavilhão inclusivo

Leiria, 17 mai 2019 (Lusa) -- A Câmara de Leiria lançou o concurso público para a construção do pavilhão inclusivo, na freguesia de Cortes, no valor de 2,3 milhões de euros, lê-se na deliberação aprovada na última reunião de executivo.


Lusa
17 Maio 2019 — 19:38

O vereador do Desporto, Carlos Palheira (PS), disse à Lusa que a construção do pavilhão inclusivo será uma oportunidade para Leiria se afirmar a nível regional e nacional no desporto para deficientes.

"Na senda de várias organizações realizadas em desporto adaptado, por exemplo, o Campeonato da Europa em Cadeira de Rodas na modalidade de andebol, agora estaremos com muito melhores condições para acolher eventos de dimensão nacional e internacional", afirmou, garantindo que "o pavilhão irá cumprir com todos os requisitos para competições oficiais".

No pavilhão será possível jogar todas as modalidades de uma infraestrutura normal, havendo ainda condições para a prática de boccia, golball, andebol e basquetebol em cadeira de rodas.



Segundo Carlos Palheira, o Pavilhão Inclusivo das Cortes terá "bancadas para 300 lugares, sendo estas retráteis e preparadas para pessoas com mobilidade reduzida" e disponibilizará "quatro balneários, sendo que dois deles estão totalmente preparados para desporto inclusivo com oito duches para pessoas com mobilidade reduzida".

"Os outros dois balneários cumprem com todos os critérios da mobilidade condicionada, mas não são na sua totalidade das cabines de duche. Terá nos seus equipamentos balizas para golball, balizas preparadas para andebol em cadeiras de rodas e terá instalado o sistema de colouradd para pessoas com daltonismo", revelou ainda o vereador.

A construção do "primeiro pavilhão desportivo inclusivo do país" foi anunciada pelo presidente da Câmara de Leiria, Raul Castro, na sessão comemorativa do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

"Entre os desafios que queremos concretizar, destaco a construção, nas Cortes, do primeiro pavilhão desportivo inclusivo do país", sublinhou na altura Raul Castro (PS), citado numa nota de imprensa.

Segundo o autarca, "no município de Leiria tem ocorrido, nos últimos anos, uma consciencialização crescente para as questões da inclusão, uma preocupação que não se fica pelo discurso, mas materializa-se em atos".

O autarca manifestou ainda o desejo de continuar a aprofundar este trabalho, no sentido de tornar o concelho mais inclusivo e promotor da igualdade de oportunidades para todos.

"O trabalho na área da inclusão convoca-nos a um esforço continuado, aos mais diversos níveis, seja na saúde, educação, proteção, apoio social, emprego ou mesmo do urbanismo, no sentido de democratizar o acesso ao espaço público, com eliminação de barreiras e obstáculos", acrescentou Raul Castro.

Nessa data, a secretária de Estado para a Inclusão das Pessoas para a Deficiência, Ana Sofia Antunes, destacou o trabalho do município, considerando que em vários aspetos Leiria é capital nacional da inclusão, refere ainda o comunicado.


Fonte: https://www.dn.pt/lusa/interior/camara-de-leiria-abre-concurso-de-23-me-para-construcao-de-pavilhao-inclusivo-10911710.html
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo