Deficiente-Fórum

..:: Deficiente-Forum - Inclusão Social ::.. Responsável Ana-S => Acessibilidades & Mobilidade => Tópico iniciado por: rui sopas em 23/05/2020, 13:50

Título: Google Maps ganha função de localização de locais com acessibilidade para deficientes e idosos
Enviado por: rui sopas em 23/05/2020, 13:50
Google Maps ganha função de localização de locais com acessibilidade para deficientes e idosos
Google começa a disponibilizar em seu app Maps função que mostra locais que possuem infraestrutura com acessibilidade para deficientes físicos em comemoração ao dia mundial da consciência da acessibilidade.

(https://www.oficinadanet.com.br/imagens/post/31123/750xNxcapa-google-maps-ganha-funcao-de-localizacao-de-locais-com-acessibilidade-para-deficientes.png.pagespeed.ic.deede40865.png)
Em 22/05/2020 16:04 em TECNOLOGIA
Imagem ilustrativa da nova função do Google Maps que auxilia os deficientes físicos e idosos. Fonte: Google

Vitor Valeri


Ontem, dia 21, foi o dia mundial da consciência da acessibilidade e para comemorar, o Google implementou novos recursos no seu aplicativo de geolocalização Google Maps. A nova função do app permite que o usuário visualize os locais que possuem infraestrutura para cadeirantes.


Google Maps

Rolling out on Maps: quickly find out if a place is wheelchair accessible. ♿

Turn on the new Accessible Places feature to make accessibility information easier to find when you search. Learn more → http://goo.gle/accessibleplaces … #GAAD

Vídeo incorporado
227
17:54 - 21 de mai de 2020
Informações e privacidade no Twitter Ads
76 pessoas estão falando sobre isso
Através da nova ferramenta voltada para deficientes físicos, a pessoa poderá ver quais comércios ou pontos de interesse que possuem, por exemplo, rampas nas calçadas, estacionamento com vagas exclusivas e banheiros próprios para aqueles que possuem alguma dificuldade de locomoção. Isso será útil não somente para cadeirantes, mas para idosos ou pessoas que sofreram algum acidente e utilizam muletas, por exemplo. A engenheira de software da Google, Sasha Blair-Goldensohn, diz:

"Com esse recurso 'rollout', é mais fácil encontrar e contribuir com informações de acessibilidade para cadeiras de rodas ao Google Maps. Isso beneficia a todos, desde aqueles que usam cadeiras de rodas e pais empurrando carrinhos até adultos mais velhos com pernas cansadas e pessoas carregando itens pesados. E neste período do COVID-19, é especialmente importante saber antes de ir, para que você não fique preso fora dessa farmácia, supermercado ou restaurante."

Para ativar o novo recurso no Google Maps, basta acessar o menu de configurações do app, ir até "configurações de acessibilidade" e ativar a exibição de "locais acessíveis". De acordo com o blog do Google, a novidade está chegando primeiro para a Austrália, Japão, Reino Unido e Estados Unidos, mas que os outros países serão contemplados em breve com a ferramenta.


Fonte: https://www.oficinadanet.com.br/tecnologia/31123-google-maps-ganha-funcao-de-localizacao-de-locais-com-acessibilidade-para-deficientes-e-idosos