iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Anuncie Aqui
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Triciclo todo-o-terreno para quem anda de cadeira de rodas  (Lida 228 vezes)

0 Membros e 11 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline SLB2010

Triciclo todo-o-terreno para quem anda de cadeira de rodas

De  euronews • Últimas notícias: 21/10/2019 - 16:31
Em parceria com

 
O novo triciclo em autosserviço Benur permite às pessoas com mobilidade reduzida percorrerem longas distâncias em todo o tipo de terreno.

O veículo é elétrico e pode ser movido manualmente. A euronews acompanhou Nézha-El-Rafiqui, em Lyon, ao longo da ciclovia Viarhöna que liga a Suíça ao Mediterrâneo. "Temos uma sensação de liberdade e de ser como as outras pessoas, de poder circular em vários sítios, nas ciclovias, passear nos parques. Com este veículo, podemos ir à cidade sem ter de ir de metro ou de autocarro", contou Nézha-El-Rafiqui.


Projeto apoiado pela UE

O projeto no valor de 273 mil euros recebeu 60% do financiamento do fundo Feder da Política de Coesão da União Europeia. A região francesa Auvergne-Rhône-Alpes tem vindo a promover este projeto de mobilidade partilhada. "A Viarhôna é uma grande ciclovia de 800 quilómetros. Quase todo o percurso é em França. Uma parte é na Suíça, até ao glaciar onde nasce o rio Ródano. O Benur permite que o percurso seja acessível a todos. Para que todas as pessoas possam conhecer o património, em todo o território e não apenas na margem do Ródano" , sublinhou Yves Ronot, gestor da ciclovia Viarhôna.



A história do triciclo Benur começou em 2012, quando Joseph Mignozzi, autor da ideia original, teve um acidente de mota. Depois, foram precisos três anos para criar o protótipo. O nome do veículo, Benur, é uma referência às bigas romanas. A euronews falou com um dos sócios do projeto.

"O primeiro protótipo feito pelo Joseph era muito parecido com a carruagem de Ben-Hur que podemos ver no filme. A ideia do nome vem daí. Além disso, Ben Hur era uma pessoa lutadora e nós tentamos incarnar esse espírito o mais possível", explicou o designer Cyril Mézières, um dos sócios do projeto.


Fonte: https://pt.euronews.com/2019/10/21/triciclo-todo-o-terreno-para-quem-anda-de-cadeira-de-rodas
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo