Revoltem-se como eu.... É com muita tristeza, que estou a relatar o que está a acontecer ao nosso querido amigo, Nelson Mendes.
[float=left]

[/float]Internado há uns dias, num hospital de Lisboa, devido a uma grave e descontrolada infecção numa das pernas, havendo inclusive grande possibilidade de lhe ser amputada, recebe a noticia de que está em lista de espera e que a cirurgia seria em principio efectuada na próxima semana, até lá teria alta, mas que transporte seria da responsabilidade dele.
Visto precisar de transporte adaptado e especifico para ir e vir da sua residência, ser dependente, usufruir mensalmente menos que o salário mínimo pergunta porque o hospital não pagaria o transporte. Respondem que regras agora são outras.
Como o Nelson Mendes não tem condições de pagar o transporte, continua internado e a ocupar uma cama e quarto. Todos sabemos, que fica muito mais caro para o Serviço Nacional de Saúde um dia de internamento, que o transporte de ida e volta para a sua residência.
Mas para onde caminha o nosso SNS? Que é isto? Onde estamos? Porque esta louca e cega maneira de cortar despesas? Eu continuo a espantar-me e revoltar-me com situações destas, já deveria estar acostumado. Deveria achar normal. Mas não quero e não vou deixar que isso me aconteça. Quero GRITAR cada vez mais alto e agir, como o fiz aqui.
Publicada por Eduardo Jorge
Blogue Tetraplégicos