iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Mais sobre sexo...  (Lida 12419 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

Mais sobre sexo...
« em: 07/05/2010, 12:02 »
Eduardo Jorge



Mais sobre sexo

De repente, o tema sexo na deficiência deixou de ser tabu, para passar a ser o centro das atenções.
 
Agora especialistas mostram resultados de seus estudos, outros escrevem livros sobre o tema, é destaque em novela em que a sexualidade da personagem tetraplégica é seguida com tanta curiosidade como se de uma extraterrestre se tratasse.
 
Já que todos falam sobre o assunto, e designadamente o ato sexual (transa), resolvi também escrever algo sobre o antes da coisa acontecer.
 
Meninas costumam dizer: Só saio com um rapaz que possua um carro adaptado para cadeira de rodas elétrica, para assim poder ir buscar-me a casa e levar para todo o lado. Saber fazer cateterismo (esvaziar a bexiga), saber limpar eventuais perdas de urina ou outras, ser forte para me poder pegar ao colo e deitar na cama, tirar-me a roupa com muito cuidado por causa dos espasmos. Depois fazer o inverso.
 
Outras acrescentam: no nosso caso, aceitamos quem nos venha buscar onde moramos num carro qualquer. Tem é que ter porta bagagens grande para caber a cadeira e ser também suficientemente forte para nos pegar ao colo, por no carro, tirar do carro e por na cadeira, depois tirar da cadeira e por na cama, ainda saber lidar com algálias (sondas) e pelo caminho não posso esquecer de perguntar se tem em casa um penico para ele despejar meu saco de urina antes de me por na cama. É que se não tiver, temos que comprar uma garrafa de água de litro e meio, que depois de vazia faz o mesmo efeito. Tem que saber alimentar-me, fazer minha higiene, pôr-me a fralda no dia de treino intestinal. E tem que ter paciência, pois regras do lar são rígidas e só nos autorizam sair nos fins-de-semana ou durante o dia.
 
Nós, rapazes dependentes, exigências são quase iguais às das meninas. Só que como sabemos que meninas têm menos força pedimos sempre para trazerem duas amigas com elas, assim, uma pega-nos debaixo dos braços, outra nas pernas, e a outra sobe para cima da cama e agarra-nos pelas calças e assim conseguem tirar-nos da cadeira e deitar-nos na cama. Como meninas são ciumentas, ela dispensa as amigas, não antes de darem uma ajuda a tirar a camisa. Uma com muito cuidado por causa das dores no nosso pescoço, tenta segurar o tronco no ar e outras duas puxam camisa dos dois lados. Calças depois de várias tentativas, nossa conquista tira-as bem.
 
Se usamos uma sonda (convém ser uma nº12, como ninguém usa 12, que seja no máximo uma 14) que seja de silicone. É que para haver penetração aconselham a dobrá-la em paralelo ao bicho. O saco de urina é melhor ficar no meio das nossas pernas, mas não muito esticado. Senão desdobra-se a sonda e nada funciona.
 
Se esvaziamos a bexiga por sonda, meninas aprendem mais rápido. Ainda na cadeira ela puxa-nos as calças para baixo, ao contrário dos rapazes, quase todas as meninas têm penico em casa. Se formos para motel levamos urinol ou garrafa vazia. Com o dito de fora e estando também no nosso ângulo de visão, vamos explicando cada passo. Mesmo com muito boa vontade, acaba por ver que sozinha não consegue introduzir a sonda, e contra vontade, lá dá um berro para a amiga vir ajudá-la. A amiga segura o urinol (mas com olhos bem longe do dito, porque nossa menina está constantemente a avisá-la. Oh, estou a ver-te…), ela introduz a sonda, sempre aos “ais e a perguntar se dói”. Pronto, já está.
 
A amiga, como está acostumada a estas coisas, sai e aproveita para despejar o líquido no vaso sanitário. Algumas vezes de tão amigas que são, até avisam: olha que o xixi está muito turvo e tem um cheiro forte! Bebe água.
 
Pronto, agora sabem muito mais sobre a vida sexual dos/as tetraplégicos/as dependentes, espero ter contribuído para um maior esclarecimento sobre o assunto.


Vida mis livre
 

Offline Bonequinha

  • Utilizador
  • *
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Feminino
  • Tem deficiência: S/ ident.
Re:Mais sobre sexo... fiquei "KO"
« Responder #1 em: 19/10/2010, 14:18 »
Olá!

Bem ao ler esta explicação fiquei impessionadissima acredita, mas valeu e aprendi.
Sou deficiente motora mas movimento sozinha e em nada me posso comparar com um paraplegico, por isso desconhecia a vossa situação nos momentos intimos...e dp há ainda quem se queixe!! Pois é, mas chora-se mta x de barriga cheia.

Só digo q fiquei "KO"...ñ é facil mas nada é impossivel! Força a todos e k relamente encontrem sempre alguem disponivel a essas "pequenas ajudas", pois quero acreditar q ainda há mts corações bondosos e que amam pelo que a pessoa é e não pelo "papel de embrulho"

Bjs
« Última modificação: 19/10/2010, 14:20 por Bonequinha »
 

Offline Eduardo Jorge

Re:Mais sobre sexo...
« Responder #2 em: 19/10/2010, 18:04 »
É a realidade da maioria dos dependentes, bonequinha.
Mas cada caso é um caso e o amor tudo ultrapassa.

Fica bem.
 

Offline Paulo

Re:Mais sobre sexo...
« Responder #3 em: 26/11/2010, 19:46 »
Boas,

É verdade que estas situações podem acontecer, mas como diz o Eduardo, cada caso é um caso. No meu caso e para muitos tétras, hás vezes é mais fácil : Não beber 3-4 antes da relação, ter a bexiga o mais vazia posssível. Depois a sua companheira retira o preservativo urinário, faz uma pequena higiene e depois sabem como é...!
No final do acontecimento, a menina recoloca um novo preservativo úrinário. Não é assim tão difícil, pois não ?
O mais importante de tudo, é conversar e explicar o que se necessita, a experiência faz o resto.
Amem-se uns sobre os outros !
 

Offline Zé Luis

Re: Mais sobre sexo...
« Responder #4 em: 29/12/2011, 22:35 »
heheheheh este também gostei hehehe ,isto está  bonito está heheh

De repente, o tema sexo na deficiência deixou de ser tabu, para passar a ser o centro das atenções.
Diz muito ,isto ,muito  :good:
Cuidado ,mas existe mais sublinhar ,tá aqui respostas altamente ,mas vamos devagar a ideia é que voltem ao tema ,aé já que vou ver se desafio a maria hehehehehehehe,na volta ainda levo com um tacho  :-\hehhehehehehe bem que seja de cozido portugusesa -) -.-
 

Offline Zé Luis

Re: Mais sobre sexo...
« Responder #5 em: 29/12/2011, 22:41 »
Ainda voltando aqui ,antes do vosso post ,sim porque o quero heheh
O mais importante de tudo, é conversar e explicar o que se necessita, a experiência faz o resto.
ora aí está o que é ,bela frase Paulo .é o que muitos não entendem ou por razões de força maior ,não querem apanhar ,lá dentro ... ... ... na caximónia  :s -) ;)
 

Offline DanielPinto29

Re: Mais sobre sexo...
« Responder #6 em: 10/09/2016, 15:41 »
gosto muito e gostava de  praticar sexo mas tende a ser difícil devido principalmente a aceitação de mim mesmo
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: Sardinha, rui sopas

Offline Sardinha

Re: Mais sobre sexo...
« Responder #7 em: 10/09/2016, 20:20 »
Tens que ser paciente e saber esperar ...   :*
 

Offline rui sopas

Re: Mais sobre sexo...
« Responder #8 em: 10/09/2016, 20:24 »
gosto muito e gostava de  praticar sexo mas tende a ser difícil devido principalmente a aceitação de mim mesmo



Sendo que o problema pode ser relacionado com a tua auto-estima tens que olhar para ti e saber o que está mal, imaginado que depende de ti parece-me que tens que fazer pela vida, hoje mais que nunca com as redes sociais á muita facilidade de travar conhecimentos e quem sabe mais que isso...   :abraco:
 

Offline peixemorto

Re: Mais sobre sexo...
« Responder #9 em: 04/04/2017, 14:31 »
Tens que ser paciente e saber esperar ...   :*

tens de olhar para ti como es e n teres complexos de ti e ir em frente, se resultar boa continuas, se n entras com outra abordagem ;)
À procura de amigos
Skype: paraplegico.tiago
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo