iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Anuncie Aqui
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Sexualidade na deficiência: Teresa e Nuno são um casal feliz apesar das dificuldades  (Lida 269 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline salgado18

Sexualidade na deficiência: Teresa e Nuno são um casal feliz apesar das dificuldades


«As pessoas pensam que é um bicho de sete cabeças»
17 out 2019 18:39
Sexualidade na deficiência
O casal afirma que conseguem ter uma relação feliz e saudável.

Mitos e preconceitos ainda pairam sobre a sexualidade de pessoas com deficiência, mas as crenças começam a mudar gradualmente. Há casais portadores de uma deficiência e que vivem um amor sem tabus. É o caso da Teresa e do Nuno que se conheceram há 8 anos e que namoram desde então. Teresa ganhou um novo brilho, desde que Nuno entrou na sua vida.

Teresa, 35, e Nuno, 40 conheceram-se há 8 anos e desde então que são namorados.

Ela tem uma distrofia muscular congénita, mexe as pernas, mas não consegue andar e está na cadeira de rodas desde os 4 anos.

Nuno, por causa de uma complicação no parto, sofreu uma paralisia cerebral. Não apresenta limitações motoras embora tenha alguma dificuldade na agilidade.

O casal conheceu-se na APCL – Associação de Paralisia Cerebral e de Pessoas com Mobilidade Reduzida onde ambos fizeram o curso de assistente administrativo.

Teresa vive nos Olivais com a mãe que é fisioterapeuta e Nuno por seu lado reside em São João da Talha também com a mãe. O casal está praticamente todos os dias junto. E mantém uma vida sexual saudável. Teresa perdeu a virgindade com Nuno e explica que a sua vida ganhou outro brilho desde que começou a namorar com ele. «Foi uma experiência única. Ele é um homem muito querido, meigo e sempre a querer ajudar. A minha vida ficou com outro brilho desde que estou com ele», afirma a jovem.

São um casal fantástico que estão sempre juntos e passeiam imenso.

Nuno gostava de ser pai mas não quer arriscar, por ter medo do futuro e da capacidade de tomarem conta e sustentarem uma criança.


Veja mais aqui: https://tvi.iol.pt/atardeesua/extras/exclusivos/relacao/sexualidade-na-deficiencia-teresa-e-nuno-sao-um-casal-feliz-apesar-das-dificuldades
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo