iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility
myservice

Tecnomobile

Anuncie Aqui

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Autarquia de Valongo inaugura Loja Social  (Lida 1426 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

Autarquia de Valongo inaugura Loja Social
« em: 02/07/2011, 16:22 »
Autarquia de Valongo inaugura Loja Social



A Câmara Municipal de Valongo vai inaugurar no próximo dia 4 de Julho, pelas 17h30, a primeira Loja Social do concelho, situada na Avenida 5 de Outubro, nº 696, nas traseiras do Pavilhão Municipal. Trata-se de mais uma medida de protecção social da autarquia que vai permitir prestar auxílio às famílias carenciadas do concelho, garantindo que estas tenham acesso a bens, como produtos alimentares, bens materiais e até medicamentos.

A criação desta loja decorre do actual contexto económico e social que, apesar das medidas existentes ao nível da protecção social, em Valongo mantém um número significativo de munícipes com recursos limitados para suprimento de necessidades básicas.

A Loja Social vai permitir que famílias carenciadas tenham acesso a um conjunto de bens através das seguintes valências:

a) Banco Solidário – resposta social que consiste na oferta de bens materiais usados ou novos e ainda produtos alimentares a famílias carenciadas, doados por particulares ou empresas à Loja Social;

b) Banco de Ajudas Técnicas – empréstimo de material ortopédico (camas articuladas, cadeiras de rodas, canadianas e andarilhos) a munícipes residentes no concelho, resultante da adesão efectuada pela câmara municipal a campanhas de recolha de tampas de plástico, levadas a cabo por diversas entidades;

c) Banco do Medicamento – oferta de medicamentos, contra a apresentação de receita médica, através de farmácias concelhias.

O Município de Valongo abre assim as portas da Loja Social às famílias carenciadas (de acordo com sinalização/orientação prévia dos Técnicos de Intervenção Social e de acordo com o respectivo Regulamento) e conta com a solidariedade de todos na concretização deste projecto.

A autarquia encontra-se desde já a receber os seguintes bens para posterior distribuição às famílias carenciadas: vestuário/acessórios, calçado, têxtil, equipamento doméstico/electrodomésticos, brinquedos, material didáctico, mobiliário, equipamento médico e material ortopédico.

São vários os parceiros que a Câmara de Valongo, através da Acção Social, conseguiu unir em torno deste projecto, nomeadamente:

Farmácia de Sobrado

Farmácia Marques da Cunha

Farmácia de Alfena

Farmácia da Travagem

Farmácia Ascensão

Lavandaria Pires

Lavandaria Passado Limpo

Lavandaria 5 à SEC

Eduardo Nunes Neves

Rosalar -R.S. & Santos Lda.

F. Castanheira & Filhos, Lda.

Hipermercado E. Leclerc de Valongo

Loja da Clara

Marcar Sport – artigos Desportivos, Lda.

Hipermercados Modelo e Continente

Particulares

Voluntários/as


Fonte: Câmara Municipal de Valongo




 

Online migel

Valongo inaugura Loja Social para famílias carenciadas
« Responder #1 em: 05/07/2011, 10:53 »
Valongo inaugura Loja Social para famílias carenciadas
Segunda-feira, 04 de Julho de 2011



A Câmara Municipal de Valongo inaugura hoje a  primeira Loja Social do concelho, que vai permitir prestar auxílio às famílias carenciadas, com produtos alimentares, bens materiais e medicamentos, anunciou a autarquia em comunicado.

A Loja Social vai permitir que famílias carenciadas tenham acesso a um conjunto diversificado de bens materiais, medicamentos e produtos alimentares.

Segundo a autarquia, "a criação desta loja decorre do atual contexto económico e social que mantém um número significativo de munícipes com recursos limitados para suprimento de necessidades básicas".

No banco de ajudas técnicas da loja, por exemplo, os utentes poderão recorrer ao empréstimo de material ortopédico, como camas articuladas, cadeiras de rodas, canadianas e andarilhos, resultante da adesão da câmara municipal a campanhas de recolha de tampas de plástico, levadas a cabo por diversas entidades.

A Câmara conta com cerca de 15 parceiros que apoiam esta Loja, desde farmácias a hipermercados, e espera agora encontrar mais voluntários dispostos a ajudar este projeto.

A loja está situada na Avenida 5 de Outubro, nº 696, e está aberta à população que queira participar nesta iniciativa através da doação dos seguintes bens: vestuário, calçado, têxtil, equipamento doméstico e eletrodomésticos, brinquedos, material didático, mobiliário, equipamento médico e material ortopédico.

http://www.boasnoticias.pt
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo