Deficiente-Fórum

..:: Deficiente-Forum - Informação ::.. Responsável: Claram => Ajudas Técnicas & Produtos de Apoio => Tópico iniciado por: migel em 21/11/2015, 11:47

Título: Banco de Empréstimo de Produtos de Apoio da APPACDM
Enviado por: migel em 21/11/2015, 11:47
Banco de Empréstimo de Produtos de Apoio da APPACDM

(http://2.bp.blogspot.com/-eE3if8zvIss/VlA2ns-ImYI/AAAAAAAAKAQ/slyyrjI3hTw/s320/BEPA.jpg)

O Banco de Empréstimo de Produtos de Apoio surge de uma parceria entre a APPACDM Lisboa e o Centro de Desenvolvimento da Criança Torrado da Silva, tendo como objetivo melhorar a qualidade de vida das crianças acompanhadas no Hospital Garcia de Orta, assim como da população que tenha a necessidade de recorrer aos nossos serviços, através da disponibilização de produtos de apoio adequados a cada situação.

Com o banco pretende-se, não só, dar resposta rápida e sem burocracias no que respeita ao acesso a produtos de apoio, mas também, incentivar a reutilização dos mesmos. Assim, aqueles que deixaram de ser usados, ou os que já não servem às necessidades dos seus utilizadores, podem voltar a ter nova vida. Para tal, o BEPA encontra-se recetivo a produtos de apoio, ou brinquedos usados, de forma a fomentar consciência social da necessidade de criar ambientes sustentáveis para as comunidades.
Serviços prestados:

Produtos de Apoio
• Recolha e Reciclagem
• Limpeza e Higienização
• Reparação, Alteração, Adaptação ou Transformação
• Empréstimo de PA

Brinquedos adaptados
• Adaptações em brinquedos eletrónicos
• Adaptações em triciclos ou carros elétricos para crianças

Aconselhamento e demonstração
• Demonstrações de software ou dispositivos para comunicação, ou acesso ao computador
• Demonstrações de utilização de Produtos de Apoio
• Aconselhamento técnico no que respeita a Acessibilidade

Produtos para venda
• Switch
• Acessórios variados

Fonte: APPACDM

Retirado de Tetraplégicos